Debates com Leitores



Lembro-me bem quando iniciei a coleta dessa massa de informações que, hoje está à disposição de todos que a queiram ver na Rede Mundial.

Às vezes, ficava assistindo à TV e verificava que determinadas Emissoras, propositadamente, expunham os princípios de Kardec de forma deturpada e informavam que Espiritismo não passava de oferendas nas esquinas e cantorias em Terreiros.

O que dizer então do Sr. Quevedo, quando na Globo, não cansava de pedir provas científicas da comunicação com os Espíritos, mesmo diante de demonstrações processadas em equipamentos eletrônicos, tanto aqui quanto na Europa e nos Estados Unidos ?

Isso já faz alguns anos. Pensava comigo mesmo : Será que tenho de assistir a tudo isso e ficar calado ? Mesmo sendo um anônimo na multidão, não há nada que se possa fazer ? Mesmo que eu não trabalhe numa grande Emissora de Televisão, mesmo que Eu não possua uma Rede de TV, comprada com a venda de fé às pessoas que ingenuamente, acreditam que dando dinheiro para Templos, poderão se ver livre do "demônio" ?

É claro que Eu não espero nenhuma repercussão de grande alcance. Tenho consciência dos meus limites e dos meus erros e procuro corrigi-los ouvindo pessoas como Juvanir Borges, Presidente da Federação Espírita do Brasil ; Antônio Fragoso Guimarães, Sociólogo da UFPB ; Carlos Imbassahy, Professor de Física ; Paulo da Silva Neto Sobrinho e José Reis Chaves, Escritores, com vários Artigos publicados no Site Portal do Espírito   e   também Wellington Zangari, um dos mais respeitados Parapsicólogos do Brasil. Ele é responsável pelo Portal Psi, uma excelente fonte de Pesquisas, no campo da Paranormalidade.

Aos poucos vou aprendendo e aprimorando meus conhecimentos, trocando mensagens com pessoas que gostam de analisar as questões sob outros pontos de vista. De um modo geral, as pessoas que me escrevem acham que eu tenho algum título ligado à Ciência ou à Religião. Sou apenas um Funcionário Público.

Durante todo esse período em que esta Home Page ficou à disposição dos Leitores, houve muitos que enviaram e-mails discordando dos Princípios Espíritas. TODOS, invariavelmente TODOS foram respondidos. Em alguns casos, tomei a iniciativa de solicitar esclarecimentos a outras pessoas, responsáveis por Sites Católicos ou Protestantes. Houve também quem enviasse mensagens elogiando este Site. Neste caso, não creio que seja produtivo evidenciá-las aqui. Prefiro expor somente as críticas que me foram feitas ( apenas as mais interessantes ), pois sempre tive respeito por pessoas que acreditam naquilo que fazem e defendem suas ideias através da Fé, do estudo, pesquisa e trabalhos sérios. São as divergências de opiniões que edificam nossa personalidade. E o que importa mesmo é aprender, corrigir erros, refletir e caminhar sempre na direção que Deus traçou para nós.


OBS. : Após acessar cada assunto enumerado abaixo, o Leitor deve usar o comando  "VOLTAR"  do seu Navegador, para retornar a esta Página.



1) O Site Católico Lepanto não apresenta argumentos que justifiquem a Supressão da Reencarnação, feita pela Igreja, ocorrida no Concílio de Constantinopla, e foge do diálogo.


2) Rev. Dorival Moura, da Igreja Cristã Ortodoxa Atalaias, expõe seus pontos de vista sobre a Reencarnação.


3) Um aluno do CLAP - Centro Latino Americano de Parapsicologia, dirigido pelo Padre Quevedo, quer a volta dos debates com os assessores do Sr. Quevedo e formula mais perguntas e desafios.


4) Protestante usa Passagens da Bíblia para combater o Espiritismo.


5) Católico defende a manutenção do Patrimônio do Vaticano e ataca o Espiritismo.


6) Inconformado com a Doutrina Espírita, Protestante, de nome Cícero, monta Site exclusivamente para atacar os Princípios de Kardec.


7) Críticas Construtivas sobre o enfoque deste Site a respeito da Igreja Romana.


8) Católico acha que a sua Igreja é a única e verdadeira porta de salvação.


9) Amigo de Ex-Espírita solicita esclarecimentos da Doutrina de Kardec.


10) Diretor do Movimento Ecumênico Espiritualista Universal - MEEU, expõe suas opiniões a respeito do assunto : Deus - Causa primária de todas as coisas.


11) Protestante acha que o Espiritismo não aceita Jesus e que devemos fugir das artimanhas de satanás.


12) Protestante questiona o Espiritismo com base em interpretações literais da Bíblia.


13) Mais Católicos defendem Ouro e o Patrimônio do Vaticano.


14) Leitor acredita que Chico Xavier é uma fraude !


15) Católico demonstra toda sua insatisfação com o Espiritismo. Ataca a Doutrina de Kardec, a Reencarnação, e acredita (ingenuamente) que não houve alterações na tradução da Bíblia. Os "Papas infalíveis" e seus Dogmas.


16) Católico, de nome Turatti, não acredita na história da sua própria Igreja, contada neste Site. Após os debates, uma Leitora Evangélica manifestou sua opinião.


17) Presbítero Marcelo Molina, Responsável pelo Site - Tabernáculo da Paz, expõe sua opinião sobre o Espiritismo, Kardec e a Reencarnação. As características do Protestantismo, Lutero, Interpretações Bíblicas, etc.


18) Católico acredita que Milagres comprovam sua Religião como Doutrina revelada. Passagens polêmicas das Escrituras, Parapsicologia, Padre Quevedo, etc.


19) Pastor Airton Costa tenta denegrir o Espiritismo e cai em contradições. A resposta do Leitor Arnaldo Paiva.


20) A Reencarnação é discutida em um Fórum de Debates. O Porquê do esquecimento das vidas passadas. Os carmas podem ser suavizados ?










Voltar para a Página Inicial


www.000webhost.com