Assinar o Livro :
Clique Aqui para Assinar o Livro de Visitas
      


Nome :   Lígia Stuart
Cidade :    Curitiba
Data :   17/10/17

Comentários : Oi, com esse domínio, o site representa mesmo o verdadeiro Kardecismo que muitos ainda confundem com religiões de orifem afro. E ensina muito sobre a ciência que caminha na direção de provar a existência da nossa continuação em outros planos além da matéria. Já vi muitos sites análogos, mas este é bem objetivo quanto às explicações racionais de que é possível nos comunicar com os entes queridos que já se foram.



Nome :   Márcio
Cidade :    São Paulo
Data :   22/05/17

Comentários : Prezado Jefferson, antes de mais nada gostaria de reiterar mais uma vez minha sincera admiração pelo seu grande trabalho. Do fundo do meu coração acho a organização dessas páginas esplêndida, as matérias muito bem organizadas, estruturadas, abrindo um precioso caminho para pesquisas e descobertas tanto para os que agora estão adentrando no conhecimento da santa e consoladora doutrina espírita, bem como aos que já se familiarizaram um pouco com os ensinos dos espíritos superiores e por isso possuem já um certo conhecimento. Sabemos que todos somos aprendizes e assim o seu site consegue ser de certa forma mestre de todos que procuram a libertação da ignorância. Sempre utilizo o seu site como fonte de pesquisas, os diversos textos, as matérias , enfim todo o conteúdo que percebemos a montagem de uma maneira bastante carinhosa e por diversas vezes me deu estímulo e ânimo, pois, que são na verdade um conteúdo que nasce da lógica de uma doutrina que diz e argumenta que há um Deus justo, que muito nos ama e que nos criou para que sejamos felizes e o seu trabalho consegue de uma maneira bem eficaz essa informação nos trazer, pois, apresenta um resumo do conteúdo dos ensinos da



Nome :   Márcio
Cidade :    São Paulo
Data :   22/05/17

Comentários : espiritualidade superior alicerçado pelas pesquisas, diversas pesquisas de diferentes núcleos que estudam toda essa gama de fenomenologia.
Gostaria agora de pedir uma ajuda para tentar compreender a postura de um respeitoso pesquisador da área da parapsicologia, cuja fonte foi de seu prório site. Quero antes deixar bem claro que meu conhecimento no tocante às nossas faculdades psique ? praticamente nulo, em outras palavras não conheço a parapsicologia, óbvio que não me atreveria a julgar trabalhos de pesquisadores da referida área e nem condições para isso tenho.
Gostaria que me ajudasse a compreender especialmente o ponto de vista do parapsicólogo WELLINGTON ZANGARI, ele pelo menos na minha análise parece dar pouco ou nenhum crédito quando se trata das manifestações dos espíritos, o que aliás, certos comentários chegam a causar-me estranheza, como por exemplo: A parapsicologia não está preocupada com a atuação dos espíritos (frase escrita por mim, mas expressando o pensamento dele), ora se fenômenos parapsicológicos podem ser causados por espíritos, como pode a parapsicologia não ter interesse por eles?




Nome :   Márcio
Cidade :    São Paulo
Data :   22/05/17

Comentários : Para Zangari, pelo menos no meu entendimento, nenhum fenômeno ? sugestivo da hipótese sobrevivência e como ele ? muito conceituado e o parabenizo por tudo que li sobre sua formação acadêmica e em virtude de seu grandioso currículo termino te perguntando: Se para um conceituado estudioso ainda não ? possível trazer evidências da sobrevivência, todos os livros dos mais diversos pesquisadores(César Lombroso, Hernani Guimarães, Ernesto Bozzano, Camille Flammarion, Peter Bander) podem ser pelo menos temporariamente postos de lado?
Se toda a riqueza da fenomenologia espírita, as aparições, as pesquisas de Wiliam Crookes, os mais de 400 livros psicografados pelo grande e amoroso Chico Xavier não são indícios da sobrevivência da alma, o que seria então necessário para haver esse indício?
Com todo respeito e longe de querer criticar eminentes pesquisadores penso que pedir o impossível para aceitar algo nasce sempre do não querer aceitar esse algo.
Meus calorosos abraços, meus sinceros desejos de paz e minha reiteração dos parabéns que dou pelo seu belo trabalho.




Nome :   Luiz Antônio
Cidade :    Uberaba MG
Data :   22/03/17

Comentários : Olá,

Materias especiais e textos tem muitas sub-páginas.
E muito material para ler e aprender.
Não encontrei muito sobre inquisição e cruzadas, mas tá bom.
Vlw




Nome :    Leonardo
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   27/12/16

Comentários : Site bem construído



Nome :   Jorge
Cidade :    sao paulo
Data :   15/12/16

Comentários : Parem de difundir mentiras sobre a igreja católica.
espiritismo ? uma fraude.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Sr. Jorge.

Agradecemos a visita ao site e suas palavras quanto a esse pequeno trabalho.

Em primeiro lugar, aponte-nos em qual página há mentiras sobre a igreja católica. Se a história da sua igreja é manchada de sangue, pedofilias, lavagens cerebrais da Opus Dei, etc, etc, o sr. pode reclamar com as várias mídias jornalísticas onde foram baseados tais fatos. A menos que o sr. possa negar ( com provas, se puder ), o que é amplamente conhecido de todos.

Em segundo lugar, aponte-nos também quais as provas que lhe permitem declarar que o Espiritismo é uma fraude. Partindo da premissa que o sr. seja uma pessoa informada, creio que o sr. não confunde o Espiritismo codificado por Kardec ou Kardecismo e religiões afro, pois são Doutrinas bem distintas. Sem contar que embusteiros existem em toda parte. Veja, não é pelo fato de um padre ser pedófilo ( e existem muitos ) não significa que ele represente TODA a sua igreja.

Por último, o sr. coloca que é de São Paulo, mas os nossos Servidores apontam que a sua mensagem partiu de Brasília, precisamente da Operadora Vivo-Brasília ( Global Village Telecom ).

Assim sendo, já que o sr. não se pauta na verdade nem quando faz seus contatos, o que o faz pensar que possui moral ilibada para criticar os outros?

Fique com Deus, sr. Jorge, se é que esse é o seu nome verdadeiro.




Nome :   Leah Spencer
Cidade :    Ashburn, Virginia, United States
Data :   november 25, 2016

Comentários : Hi,
I saw essa pagina do antigo servidor, as veze esqueco o portugues certo but importa e saber o site goes on.
Congratulations for reformulation of site and conteudo. With Home pages like this I killed(??) miss Brazil. Sorry jeito Eu escrevi.
Leah Spencer




Nome :    Raphael Resende Vidal
Cidade :    Florianópolis-SC
Data :   27/05/16

Comentários : Olá,
Há muita informação. Só num dia não dá para ler muito, mas o pouco que li ja me serviu para muitos esclarecimentos. Vou passar adiante.
Obrigado!




Nome :   Nancy Moore
Cidade :    Carson - Califórnia - US
Data :   may 6, 2016

Comentários : Hi,
I am writting from US and I would like tell You that your site is very nice.
Best regards!
Nancy




Nome :   Márcio
Cidade :    São Paulo/SP
Data :   22/06/15

Comentários : Prezado Jefferson.
Como o que quero escrever exige um campo superior ao máximo dos caracteres aqui permitido dividirei em várias partes.

1ª PARTE
Antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo seu precioso trabalho em prol do espiritismo.
Essa doutrina maravilhosa, consoladora e sobretudo racional, pois de nada serviria ter os primeiros predicados se esses não se apoiassem na razão, pois seria apenas uma possível mentira que consola e sabemos ser infinitamente melhor uma verdade que dói do que uma mentira que consola e certamente que eu não abraçaria a doutrina como tenho feito.
Essa bendita doutrina é alvo de ataques, mas todos eles sem qualquer base racional, onde percebemos apenas palavras mediadas pelo ódio e este sempre nasce da falta de argumentos, por isso que trabalho meu interior, ou seja, minha reforma íntima para não mais me incomodar com os dizeres totalmente não cristãos dos que tentam denegrir a imagem da doutrina e raciocinando conclui que temos que nos felicitar quando nossa doutrina é atacada, pois percebemos a força dela, pois somente essa força é capaz de causar tanto incômodo e isso unicamente pela ausência de argumentos racionais.



Nome :   Márcio
Cidade :    São Paulo/SP
Data :   22/06/15

Comentários : 2ª PARTE

Mas gostaria de fazer a você uma pergunta sobre seu próprio site, que é por mim bastante admirado.
Quando você põe em seu site os dizeres de um parapsicólogo, bastante conceituado sobre os limites da ESP, este diz que ainda não podemos conhecer esse limite... (coloquei aqui a informação de uma forma muito resumida, pois em seu site há um longo texto).
Minha dúvida é: Esse dizer não pode deturpar o próprio conceito espírita e servir de apoio aos inimigos da doutrina e lhes dar toda a força de que precisam para desconceituar nossa tese?
Ora se não conhecemos os limites da ESP, então forçoso é admitir de que nunca poderemos admitir a manifestação dos espíritos, pois por mais evidente que possa ser uma manifestação (há muitas manifestações bastante categóricas, aliás seu próprio site nos dá inúmeros exemplos nesse sentido, onde você qualificadamente enumera vários exemplos de instituições que estudam os fenômenos de ordem espiritual) essa poderia ser atribuída à ESP e não aos espíritos.
Não é verdade?
Embora para mim a explicação mais plausível é a admissão da intervenção dos seres desencarnados.



Nome :   Márcio
Cidade :    São Paulo/SP
Data :   22/06/15

Comentários : 3ª PARTE

Gostaria também de pedir sua ajuda para a compreensão de alguns "erros" da codificação trazida por Kardec, a saber: A questão da geração espontânea (LE questão 46) que os espíritos responderam afirmativamente, mas a ciência pouco tempo depois com os experimentos concluiu não existir.
Como seria possível o espírito da verdade isso não saber?
E quanto a vida em Marte: Até agora a NASA não encontrou nenhuma evidência de ser verdade o que os espíritos nos falam dentro da codificação (LE LIVRO II, CAPT IV: ENCARNAÇÃO NOS DIFERENTES MUNDOS).
Te peço ajuda para tentar descobrir o que pode ter havido.
Óbvio que isso não desmorona a doutrina, pois essa é forte demais para ser tão facilmente derrubada e essa força se chama a racionalidade que lhe dá toda a estrutura para suportar os que tentam fazer com que ela seja desabada, mas mesmo assim, gostaria de compreender o que pode ter havido.
Um grande abraço. Mais uma vez te parabenizo e continue com esse trabalho exemplar em defesa cristã da nossa doutrina, um grande exemplo de defesa, pois que é de fato racional e respeitosa com as crenças alheias, comportamento típico de quem está com a razão.
Um grande abraço e parabéns.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Sr Márcio.

Agradecemos a visita ao site e suas palavras gentis quanto a esse pequeno trabalho.

Quanto à ESP ou PES - Percepção Extra-Sensorial, expressão criada por Joseph Banks Rhine, em 1934, serviu para conceituar faculdades manifestadas em alguns fenômenos, tais como Telepatia, Clarividência, Psicometria, Precognição, Retrocognição e outros poucos. Algumas definições são conhecidas e parametrizadas. Contudo, a ciência parapsicológica admite que pode haver outras, mas isso não invalida a manifestação espiritual. Veja, se esta mesma ciência tivesse definido e limitado o número dessas percepções, criaria um vácuo entre as mesmas e a ação dos Espíritos, pois com certeza a parapsicologia europeia, em sua grande maioria materialista ( oposta, em linhas gerais, a dos Estados Unidos e Rússia que, além de tudo, também levam em conta fenômenos espiritualistas ) diria que quaisquer manifestações sobrenaturais teriam origem no subconsciente, pois mesmo que constatassem uma materialização via ectoplasma ou como acontece, por exemplo, nas cirurgias espiritualistas no Lar Frei Luiz, no Rio de Janeiro, os céticos parapsicólogos europeus ( repito : não todos, mas em sua maioria ) tratariam de encaixar a citada materialização como uma ESP. Mas a Ciência está sempre em evolução e, certamente no futuro, haverá reconhecimento pela mesma da existência de ação e reação provocadas por espíritos, linha de pesquisa seguida pelas centenárias S.P.R - Society for Psychical Research, Britânica e Americana. Para mais detalhes, sugiro a leitura no Menu / Matérias Especiais / Item 23 e também, em Textos / Texto 5.

Contudo, para maiores esclarecimentos, sugiro o site :
http://www.centroespirita.com.br/literatura/obraspostumas/pagina006_05_01.asp, em seus itens 24 a 26. E também a HP :
http://fernandorpatrocinio.blogspot.com.br/2013/12/percepcao-extra-sensorial-e-mediunidade.html

Quanto à Geração Espontânea, prefiro, pelos meus limitados conhecimentos, indicar o site :
http://www.aeradoespirito.net/RevistaEspHTML/A_GERA_ESPONT_GENESE.html

Finalmente, quanto à vida em marte, seria interessante salientar que a Vida que conhecemos na Terra, com corpos materiais, habitações, fauna e flora, não pode ser tomada como padrão de referência para TODO o Universo, ou seja, não podemos deduzir que só pode haver vida em outros planetas, se nesses planetas houver vida com o mesmo princípio constituinte da Vida na Terra.

Em outras palavras, por Corpóreo, não se deve entender como corpo de carne, o qual compõe os seres que habitam o planeta Terra. Estudiosos do Espiritismo, como Hernani Guimarães, formulou a teoria do Psi-Quântico, o qual trata de algumas ideias qualitativas da Mecânica Quântica para o que seria a "matéria-Psi" ou matéria de que são constituídas outros seres não perceptíveis à visão material, portanto, não captáveis por lentes e aparelhos construídos pela tecnologia atual. Tal "Matéria-Psi" se difere radicalmente do corpo de carne e de qualquer material conhecido na Terra. Esse assunto foi tratado neste site, em Menu / Textos / Texto 12 / Item 14.

Um grande abraço e fica com Deus.




Nome :   Rosane L. O.
Cidade :    Rio de janeiro
Data :   01/04/15

Comentários : Belo trabalho apresentado no site, aprofundando ainda mais o espiritismo como um todo.
Parabéns e continue sempre enriquecendo o site com matérias e textos que de alguma forma tocam e ajudam o coração de muitas pessoas.
Mais uma vez parabéns de uma pessoa que te admira muito.




Nome :   Leonardo W.
Cidade :    Rio de Janeiro RJ
Data :   13/03/15

Comentários : Uma referência tanto para estudos como para saber como a mídia trata a Doutrina Espírita.



Nome :   Soraya
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   04/11/14

Comentários : Gostei muito do site. Tem bastante conteúdo e lindas mensagens. Jefferson, você é uma pessoa muito especial e iluminada por repassar seus conhecimentos. Desejo que Deus continue o abençoando. Bjs
Soraya




Nome :   Estado Laico
Cidade :    Porto Alegre/RS
Data :   10/07/14

Comentários : Não encontrei a parte da ciência aqui no site.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Sr.

Agradecemos a visita ao site.
Quanto à Ciência, este Site reporta-se à Ciência Médica e a Parapsicologia, sendo que, esta última foi considerada como Ciência nos Estados Unidos, em dezembro de 1969, quando a P.A - Parapsychological Association ( www.parapsych.org ), passa a figurar como membro da A.A.A.S - American Association for the Advancement of Science ( www.aaas.org ), o que equivale ao seu reconhecimento e introdução nos domínios da ciência oficial. A P.A, ao contrário do que muitos pensam no Brasil, permanece como membro da A.A.A.S até hoje. Este é, de fato, um importante reconhecimento da Parapsicologia pela classe científica.

Para mais informações sobre os fatos que relacionam o Espiritismo à Ciência, no Menu à esquerda, acesse :

Textos   / Texto 10 / 15 / 19 / 20

Vídeos   / Vídeo 2 / 8 / 13 / 14 / 15 / 23

Matérias Especiais   / Itens 3 / 8 / 9 / 13 / 16 / 23 / 32 -> Principalmente este último, pois cita o periódico "The Lancet", o qual é considerado hoje uma referência em diagnósticos e pareceres da área médica em todo mundo : http://www.thelancet.com





Nome :   Keler
Cidade :    São Vicente / São Paulo
Data :   20/06/14

Comentários : É ótimo termos site espiritas com para pesquisarmos e conhecer um pouco mais da doutrina espirita.



Nome :   Ary
Cidade :    OURINHOS
Data :   16/05/14

Comentários : Achei interessante o seu debate de 2001 com o titular da Frente Universitária Lepanto, com o título "Frente Universitária Lepanto foge do diálogo" e, se possível, gostaria de fazer alguns despretensiosos comentários. Há espaço para isso? Grato.



Nome :   Nilson Antonio Nardaci
Cidade :    Duque de Caxias RJ
Data :   23/04/14

Comentários : Gostei muito do material oferecido e espero que sempre se renove a oferta de conteúdo para pesquisa.Muito obrigado.



Nome :   Eduardo Carvalho
Cidade :    Campinas/SP
Data :   08/04/14

Comentários : Saudações, ainda estou engatinhando no espiritismo e estou gostando de ler os livros do leon denis, mas minha visita aqui tende a achar uma resposta a qual não consigo achar. Minha esposa estava grávida e com 7 meses fizeram a cesárea (motivos a parte) e a nossa filha nasceu morta. Será que o espírito dela se lembra da gente ? Será que está com raiva e ficou muito perturbada por não ter sobrevivido ? Será que as orações que faço para ela ajudam no conforto do espírito de nossa filha ? A dor ? grande pois queremos saber algo de bom nisso tudo. Será que se tentarmos ter outra criança o espírito de nossa filha que faleceu irá reencarnar nela ? Agradeço desde já por alguma resposta e adorei o site.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Sr. Eduardo,

Agradecemos a visita e o elogio ao site.
Lamento muito sobre o ocorrido com Vocês, face à sua filha ter nascido morta. Pelo muito que já li, sim, em muitos casos, o Espírito de sua Filha pode se lembrar de Vocês e hoje se encontra em uma Seara de acolhimento recebendo os devidos cuidados por um desencarne tão precoce. Contudo, em outros casos, talvez o Espírito da sua filha não tenha se ligado ao corpo durante a gestação. Esse assunto é muito delicado e dá margens a várias interpretações, mesmos entre os Espíritas. Na minha humilde opinião, não creio que a sua Filha esteja com raiva, pois o falecimento do seu corpo foi por causas naturais, e como tal, já estava programada pela Espiritualidade superior. Não tenham a menor dúvida que as suas orações e de sua esposa farão muito bem ao Espírito da sua Filha, pois ela receberá as vibrações dos bons sentimentos que emanam dos Pais. Contudo, cada caso é uma caso e não se pode afirmar que, se tentarem uma nova gravidez, a sua filha voltará em nova roupagem carnal, mas tal probabilidade é bastante considerável em muitos casos semelhantes ao que Vocês passaram.

Para mais conhecimento sobre fatos dessa natureza, sugiro que acessem os sites :

http://osvaldoourives.blogspot.com.br/2011/04/espiritismo-aborto-e-anencefalia.html

http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/prg-007.html


Fiquem com Deus.




Nome :   Helena Rampazo
Cidade :    Araraquara / SP
Data :   23/03/14

Comentários : Gostaria de perguntar se uma pessoa que tira sua propria vida fica sofrendo muito(meu irmão se suicidou) é que teve uma pessoa que falou que meu irmão esta sofrendo muito pq disse que as pessoas não lembram + dele que caiu no esquecimento MAS ISSO É IMPOSSIVEL PQ JAMAIS NESTA VIDA VOU ESQUECER DELE !!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR FAVOR ME MANDE A RESPOSTA PARA MEU HOTMAIL




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezada Sra. Helena,

Inicialmente agradecemos pela visita ao meu site. Lamento muito o que aconteceu com seu irmão. Como podemos saber as razões que levam uma pessoa a esse ato extremo? Acredito sem sombra de dúvida que Você ama seu irmão e nunca se esquecerá dele. Contudo Vocês agora estão em planos diferentes e as percepções também são diferentes. Talvez, e por enquanto, ele ainda não reúna condições para receber as vibrações dos seus sentimentos. Mas creio que suas orações serão muito bem recebidas pela Espiritualidade superior, a qual atende e pode conduzir Espíritos ainda desorientados por desencarnarem de forma tão radical. Existem alguns livros Espíritas que versam sobre esse assunto, mas cada caso é um caso e não podemos generalizar.

Antes de ler Livros Espíritas sobre esse assunto, aconselho a leitura dos sites abaixo.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/verdade-e-luz/a-visao-espiritual.html

http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3680:suicidio-uma-visao-espirita&catid=80:mythos

http://www.paulodetarso.org.br/suicidio-na-visao-espirita


Fique com Deus.




Nome :   victoriano domingos manassa
Cidade :    angola-luanda
Data :   18/03/14

Comentários : nada melhor com viver em paz e na paz



Nome :   Daniel SM
Cidade :    São Paulo SP
Data :   11/03/14

Comentários : Não sou espírita, mas tenho bastante simpatia por essa doutrina e acredito em vida após a morte e também encarnações. Gostaria de dizer que percebo que as pessoas que seguem essa doutrina costumam ser bem pacientes, compreensivas, despreocupadas, calmas.

Em relação aos evangélicos, eu já notei que a maioria acha que só a religião deles é a dona da verdade e que algo que não tiver de acordo ou então outra religião/doutrina (catolicismo e inclusive o espiritismo), é coisa do demônio. Além disso, essas mesmas pessoas querem convencer os outros a serem também evangélicos. Tenho uma amiga que é evangélica até fervorosa. Um dia ela disse pra mim que não existe espírito de gente falecida (aquele papo de que quem morre a alma dorme pra sempre) e que na verdade o demônio é que se disfarça de espíritos. Foi o maior absurdo que eu já ouvi NESSA minha vida. Não estou querendo generalizar e sei que há também evangélicos que não são desse jeito. Agora os ateus, esses são os piores. Parece morrerem de ódio daqueles que têm alguma crença. Esse povo parece que tem um coração de pedra e ofende as religiões e crenças. É uma coisa que chega a dar nojo. Não é a toa que o pessoal tem raiva de ateus.




Nome :   Alessandra Carolina da Silva Seixas
Cidade :    Cristiano Otoni Minas Gerais
Data :   14/02/14

Comentários : Olá, gostaria de obter por email, sugestões de livros que esclareçam minhas dúvidas sobre o Espiritismo, uma vez que venho de uma cultura protestante, com família e amigos de doutrinas católicas e evangelicas. sofro críticas por todos os lados, dizem que são demônios, que vão fazer minha vida andar para tras, mas algo dentro de mim me leva a buscar pela verdade, não creio que seja pecado pesquisar, conhecer antes de julgar! Quero me aproximar de Deus por entender Seu amor e misericórdia, jamais por pressão psicológica e medo ( por isso me identifiquei com o Espiritismo )! Enfim, como tenho essa visão evangélica, algumas coisas me confundem, às vezes assustam, ainda mais com a pressão das pessoas dizendo que estou atraindo legiões de demônios em sessões espíritas, por isso gostaria de livros esclarecedores a respeito! Voltado para versículos biblicos, e esclarecendo-me sobre os versiculos da biblia em que condenam a comunicação com mortos, e apocalipse por ex, onde pregam a volta de Jesus....
céu|inferno... Desde já agradeço! Parabéns pelo trabalho e dedicação pelo esclarecimento! Boa tarde!




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezada Sra. Alessandra,

Inicialmente agradecemos pela visita, leitura do site e também por questionar usando do seu livre-arbítrio, pois é através do diálogo e debates construtivos é que obtemos conclusões mais sólidas e isentas de dogmas seculares que sempre dominaram as massas, de acordo com os interesses de cada religião, criada pelos homens.

Aqui mesmo neste site, no Menu do lado Esquerdo, no link "Livros para Download", há nas Obras básicas, respostas para suas dúvidas. São os primeiros Livros de Kardec que explicam nossas incertezas iniciais sobre o Espiritismo.

Fique com Deus.




Nome :   marcos cortez ferraz
Cidade :    belo horizonte MG
Data :   06/02/14

Comentários : Continue a divulgar o espiritismo,pois estará trazendo informações,para aqueles que ainda não entende o espiritismo na sua eessência.
Abracos




Nome :   Adirlene Cardoso
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   09/12/13

Comentários : Sou uma estudiosa apenas , me interesso por assuntos Q esclareçam todas as minhas duvidas. Obrigada



Nome :   regina esposito
Cidade :    sao paulo/sp
Data :   18/11/13

Comentários : interessante esse site,parabens



Nome :   Francisco de Jesus Lopes
Cidade :    Pouso Alegre - MG
Data :   21/10/13

Comentários : AMOR ? TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!



Nome :   Ruth Sousa Dourado
Cidade :    Cuiabá
Data :   23/07/13

Comentários :Olá
É a primeira vez que visito a página, em razão de minha busca por temas da área espírita, sempre REJEITADOS por minha pessoa, até então.
Ouvia de uma colega no Curso de Direito que eu deveria buscar "desenvolver" algo, que eu nunca soube o que, a partir de algumas experiências que eu contei a ela. Mas nunca levei a sério. Cheguei a ir a um centro aqui, apenas para buscar esclarecimentos, e NÃO mais lá retornei. Voltei a frequentar um outro, por alguns dias, apenas para acompanhar uma colega que havia tentando o suicídio. Ela só confiava em mim. E aí, não mais me interessei. Anos se passaram, conheci o Santo Daime em 2009, e o comungo, desde então. Por razões alheias à minha vontade, estou "prisioneira" em casa há 11 dias(carro na oficina), então, por acaso, assisti no youtube uma palestra do Sr, Milton Felipeli (vi 1 série de 37 no site www.espiritsimoagora.com.br). Aí, sim, me interessei pela doutrina e seus livros (que agora baixei), cujo contato me tem confortado a alma, neste momento de dor que tenho enfrentado na vida pessoal. Espero ser merecedora dos aprendizados e, quiçá, propagadora destes ensinamentos, que já iniciei pelo Facebook.
Grata,
Ruth Dourado




Nome :   José Roberto Alencar da Silva
Cidade :    Recife/PE
Data :   30/06/13

Comentários : Ótimo site, as declarações da igreja católica, em alguns mosteiros já é notório a crença na reencarnação, mas há uma omissão, talvez, de uma maior divulgação disso. Em uma palestra aqui em Pernanbuco, no FORESPE - Forum de debates espíritas, o Padre François brune, relatou esse episódio quando foi espor um trabalho de transcomunicação.



Nome :   david
Cidade :    maceió/ alagoas
Data :   15/06/13

Comentários : Meu querido e amado amigo, parabenizo por esta maravilhosa obra de estudo, refiro-me a tradução do hebraico. segui os dogmas evangélicos por muito tempo ao qual mesmo vendo muitos erros me sinto em paz.
espero com mais uma ajuda como a do seu site, possa iluminar um pouco a crença sega de alguns de meus irmãos. mais uma vez te agradeço.




Nome :   Jaime João Tavares
Cidade :    Golegã - Portugal
Data :   31/05/13

Comentários : Como medico naturista e espirita envio desde Portugal as minhas fraternais congratulações pelo trabalho realizado.



Nome :   Cláudia Almeida
Cidade :    Campos dos Goytacazes/RJ
Data :   16/05/13

Comentários : Ótimo site principalmente para nos atualizarmos de tudo o que acontece de novo em relação ao Espiritismo X Ciência



Nome :   TARCILLO
Cidade :    BENTO GONÇALVES
Data :   08/05/13

Comentários : Paz a todos!



Nome :   Fabiano de Carvalho Vitor
Cidade :    CUIABA
Data :   07/05/13

Comentários : Todo esforço em busca da verdade sempre deve ser levado em consideração e ter o agradecimento daqueles que são agraciados. Tenho confrontado recentemente com muitas inquietações, que já me perseguem a vida toda, justamente essas contradições geradas pelo trechos mal traduzidos, ou intencionalmente modificados. Recentemente, venho sendo arrematado não só a buscar o mais próximo da verdade que conseguir; como também iniciar algo para divulgar esse conhecimento. Muitas são minhas intenções; porém estou preso pela inércia resultante da dificuldade em dar o primeiro passo, por isso, tendo visto alguns de seus textos, acredito que talvez possa me ajudar nesse sentido. O que a principio busco é uma forma de entrar em contato com pessoas ou entidade, que buscam uma tradução mais fiel as escrituras originais; inclusive, preservando o nome dado a Deus, e outras coisas do gênero, que ao meu ver mudam muito a interpretação. Desde já agradeço!



Nome :   Andréa
Cidade :    Rio de Janeiro/RJ
Data :   23/03/13

Comentários : Agradeço pela oportunidade de conhecer o site e a contribuição que suas pesquisas feitas com amor e zelo para a divulgação da Doutrina,possam contribuir cada vez mais com os estudos de palestrantes e para aqueles que estão em busca de maiores informações acerca da Doutrina Espírita.

Que Deus abençoe o trabalho de vocês. Muita paz!




Nome :   Raimundo Gomes
Cidade :    Olinda / Pernambuco
Data :   17/03/13

Comentários : Desde que assistir o filme Nosso Lar comecei a me interessar pelo espiritismo e a cada dia que se passa observo que as coisas passaram a ter mais sentido, só que fico com tudo isso para mim, não sei como as pessoas vão me olhar, mais preciso ter mais conhecimento sobre o assunto para poder argumentar e sair dos bastidores.



Nome :   Maria Celeste Rosset
Cidade :    São Paulo
Data :   04/02/13

Comentários : Achei maravilhoso todos os textos. Parabéns. Precisamos sair da ignorância e derrubar os dogmas, com a razão e humildade.



Nome :   celia
Cidade :    aracruz
Data :   05/01/13

Comentários : gosto muito da doutrina espirita,obrigada por me proporcionar a oportunidade de conhece r um pouco mais sobre ela.



Nome :   leudo
Cidade :    campos sales - ceará
Data :   05/12/12

Comentários : um belissimo estudo, e palavras cativantes...mtas duvidas foram sanadas.
cordialmente,
LEUDO!




Nome :   Anderson Gimenes
Cidade :    NATAL RN
Data :   04/12/12

Comentários : sede de conhecimento. Parabens por tanto desenpenho.



Nome :   MARILEIA DAS GRAÇAS TORRES PEREIRA
Cidade :    ITAPERUNA
Data :   23/11/12

Comentários : SOU CATOLICA de batismo mas desde quando conheci o kardecismo EM 1990, ME APAIXONEI PELA DOUTRINA, POIS ELA NOS ENCHE DE ESPERANÇA DE UMA SEGUNDA VIDA SEJA ESTA UMA VIDA ESPIRITUAL, QUE NOS CONFORTA POIS SABEMOS QUE A MORTE NÃO É O FINAL DE TUDO , E SIM UM NOVO COMEÇO, UMA NOVA EXISTENCIA.



Nome :   Fernando Antonio Ferreira Barbosa
Cidade :    Ribeirão das Neves-MG
Data :   15/11/12

Comentários : Sou pastor evangélico e acredito que saber sobre a verdade não deve ser o ponto máximo do desejo de nenhum filho de Deus, e sim o de conhecer a verdade única e absoluta, o próprio Deus; e que dELE por sua vontade soberana flua o conhecimento segundo a busca de cada indivíduo.É mais sábio estar aberto a novos conhecimentos, por que querendo nosso SENHOR revelar esse conhecimento,nos encontrará aptos a isso.Se o respeito prevalecer então estaremos mais irmãos e seremos filhos que alegram o coração do PAI, se eu disser que sou um pregador do "ecumenismo" não seria verdade, mas amar sem ter como obstáculo a religião é pra min uma jóia de extremo valor. Que a paz e o amor de Jesus esteja sobre todos!



Nome :   Eunice Machado Jorge
Cidade :    São Paulo
Data :   29/10/12

Comentários : Adorei este site. Temas ótimos, de muito boa qualidade.



Nome :   Alexandre
Cidade :    São Paulo
Data :   19/10/12

Comentários : Boa tarde. Sou evangélico, mas respeito o direito de cada cidadão de escolher a religião com a qual mais se identifica. Contudo, gostaria de sugerir aos senhores algumas reflexões quanto à doutrina espírita. Por que Jesus, sendo o filho de Deus e tendo tido poder para curar cegos, surdos, mudos, leprosos, ressuscitar pessoas, expulsar demônios, parar tempestades, multiplicar pães e peixes etc, decidiu morrer na cruz, passando por todas as humilhações e agressões impostas pelos romanos? Por um único motivo: para carregar sobre si, todo o pecado da humanidade. A teoria da reencarnação afirma que nós devemos evoluir sempre, a cada encarnação. Sendo assim, com ou sem Jesus, poderíamos evoluir. De que valeu o sacrifício dele? Crer na auto-evolução é negar a Jesus. Jesus afirmou a um dos ladrões que morreu a seu lado que naquele mesmo dia, ele estaria com Jesus no paraíso. Jesus teria mentido? O ladrão deveria reencarnar para pagar o mal que fez a tantas pessoas? O kardecismo prega a auto-suficiência, ou seja, a independência de Deus. Pensem nisso. Que Deus os abençõe.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Sr. Alexandre,

Inicialmente agradecemos pela leitura do site e também por questionar, pois é através do diálogo é que podemos chegar às conclusões mais sólidas e desprovidas de imposições doutrinárias.

Vou procurar ser breve : Quanto à sua pergunta, Jesus teria afirmado a um dos ladrões que morreu a seu lado que naquele mesmo dia, ele estaria com Jesus no paraíso. Então lhe devolvemos a mesma pergunta : O próprio Cristo subiu aos céus só no terceiro dia, mas o 'bom' ladrão teria ido antes? Não lhe parece estranho essa interpretação literal da Bíblia? Caso queira saber mais sobre essa passagem das Escrituras, leia nossa página em : Menu / Textos / Texto 4, após o Item VI. Por fim, podemos dizer que evoluímos com Jesus sim, pois Ele nos ensinou o caminho reto para seguirmos e atingirmos os mais altos níveis de aprendizado.

Fique com Deus.




Nome :   humberto manhani
Cidade :    presidente prudente/sp
Data :   17/10/12

Comentários : Li suas explicações sobre as traduções incorretas e a maquiagem que se faz pelas religiões para deturpar o espiritismo.
Creio em vidas sucessivas para que possamos evoluir espiritualmente. A vinda de Jesus e sua mensagem, é para que a evolução ocorra com maior desenvoltura, não para que tenhamos que deixar para trás as nossas faltas, mas para que possamos confessá-las, pedir perdão e perdoar a quem magoamos e nos magoou.
Jesus não veio em vão, seja para as religiões que deturpam suas palavras e seus ensinamentos, e mesmo para a doutrina espírita.
Por meio dele, de nossa fé nele, podemos limpar os erros do passado e do presente e evoluir espiritualmente. Em minhas orações, peço a Deus, que ajude-me a me livrar dos erros do passado, para que ele mude a minha alma, meu espírito, minha mente, meu cérebro, pois meu desejo é sincero, mas não sei quais são essas pendências, então peço a ele que apague da minha existência, pois compreendo o seu plano e o seu desejo para minha vida através dos ensinamentos de Jesus.
Quando desencarnamos tomamos consciência dos erros do passado e o que viemos resgatar, não podemos andar para trás, não é? Em Jesus Cristo podemos evoluir de fato.




Nome :   Marcus
Cidade :    Bahia
Data :   15/10/12

Comentários : Prezado, gostaria de saber, se você tem algum material do debate entre Henrique Rodrigues e Padre Quevedo?

Abraços e fica com Deus!




Nome :   Paulo Neto
Cidade :    Belo Horizonte, MG
Data :   07/10/12

Comentários : Sobre a resposta se existe incorporação de espíritos :

http://www.paulosnetos.net/sitenovo /index.php/artigo/viewdownload/5-artigos-e-estudos/30-incorporacao-por-espiritos

abraços
Paulo Neto




Nome :   Dercio Conceicao
Cidade :    Campinas - SP
Data :   06/10/12

Comentários : Jefferson, costumo culpar V. e o Paulo Neto por ter me tornado espírita - adoro seus artigos - mais ainda quando defendem a Divina Doutrina diante dos detratores - desde 1900 e bolinhas tenho aprendido muito com Vcs. - e foi inspirado em Vcs. que então resolvi divulgar a educação espírita através de vídeos postados no Youtube - isso desde Jan.2007, quando me aposentei e me tornei trabalhador voluntário.

Dércio Conceição
Divulgador da Doutrina Espírita
Email : dercio.conceicao@uol.com.br

Projeto Espiritismo no Youtube:
430 títulos, 1.700 inscritos, 5.4 milhões de acessos
Acervo no Youtube: http://www.youtube.com/user/DercioC
Acervo no 4Shared: http://www.4shared.com/account/dir/XiDsmKtc

Programa Palestra Espírita
140 títulos, 1.300 inscritos, 500 mil acessos
Acervo no Youtube: http://www.youtube.com/user/PEspirita
Acervo no 4Shared: http://www.4shared.com/account/dir/qr-2_vUE




Nome :   Beatriz Polycarpo
Cidade :    Niterói Rio de Janeiro
Data :   18/09/12

Comentários : Gostei do que li. Que o Mestre Jesus abençoe a todos nós encarnados e desencarnados e que a misericórdia de Deus nos dê a oportunidade de evoluirmos cada vez mais.



Nome :   Murillo
Cidade :    Limeira - SP
Data :   17/09/12

Comentários : Olá.
Parabéns pelo site.
Sou espírita a somente quase um ano, mas nesse pouco tempo, pude encontrar respostas e consolo que jamais imaginaria encontrar.
Encontrar explicações que fazem sentido e que demonstram ainda mais a Grandeza de Deus, e não a resposta padrão: É assim porque Deus quer.
Realmente estamos vivendo um período de grandes dificuldades, mas também é um periodo de um despertar jamais visto pela humanidade.
Como diz a bíblia: "São chegados os tempos".
A verdade está se espalhando quer queiram, quer não.
É um decreto divino onde não há nada que o homem possa fazer para impedir.
Mas, ainda não é facil ser espírita no mundo de hoje. A verdade incomoda, e sempre tenho em mente a comparação de que nós espíritas somos como os primeiros cristãos perseguidos, a única diferença é que não nos matam mais...hehe.
Que Deus o abençõe para que prossiga nessa divulgação dos ensinos puros de Cristo, sem alterações por interesses humanos, e que possa libertar cada vez mais mentes da escravidão daqueles que não querem que a humanidade evolua.
Abs.

Fique com Deus.




Nome :   Rosemeire de Souza
Cidade :    Salvador-Bahia
Data :   11/09/12

Comentários : Excelente site. Adoro ler os livros.

Obrigado e Parabens pelo trabalho.
Rose




Nome :   Eneido Fontana
Cidade :    São Miguel do Oeste, SC
Data :   01/09/12

Comentários : Hoje sou um ex-católico convicto! Durante sessenta (60) anos fui enganado e por fim injustiçado por padreco que se diz representante de Deus! Esse padreco, com certeza, mais um pedófilo, deverá pagar por aqui mesmo a calúnia de que fui alvo! Ele e o partido político que a igrejinha católica fundou deverá ter o mesmo fim que o vaticano obteve por volta de 1870! Se Deus é Luz, é Vida, com certeza, destinará as trevas para esses mentirosos, pedófilos espertalhões.



Nome :   Licomério Alcântara
Cidade :    Uberlândia - MG
Data :   29/08/12

Comentários : Excelente seu site. Somente agora o descobri, mas é de relevante importância tanto para os leigos, os estudasntes e os que se dizem conhecedores.



Nome :   Jackson Barros
Cidade :    Juiz de Fora MG
Data :   13/08/12

Comentários : Parabéns! pelo belo trabalho da divulgação espírita um abraço Jackson



Nome :   Jose Soares
Cidade :    Natal/RN
Data :   10/08/12

Comentários : Muito bom trabalho.Continue!



Nome :   Alexandre Siqueira
Cidade :    Praia Grande/SP
Data :   11/07/12

Comentários : Olá Jefferson

Gostaria de agradecer por seu trabalho de divulgação da doutrina espírita em seu site. Seus artigos são muito interessantes, esclarecedores, pautados na pesquisa e no debate sadios. Parabéns!

Não sou espírita, na realidade sou de formação evangélica e comecei a me interessar pela filosofia espírita desde quando perdi meu cão há dois meses atrás. Como nas religiões cristãs os animais não tem um espaço em relação a qualquer esperança de vida após a morte, fiquei muito triste, desorientado, pois amava e amo demais meu único cão que tive até hoje.

Encontrei muito conforto, pois na codificação se fala sobre isso. Estou muito interessado, e lendo muito sobre o assunto.

Gostei muito do seu artigo sobre o trabalho do escritor Severino Celestino. Entendi muito bem que os termos "espírita" e "médium" foram inseridos no lugar de "necromante" e "adivinho".

Porém o que você me diz sobre o que diz a parte final de Deuteronômio que condena quem "exige a presença dos mortos"? Não é exatamente isso o que faz um médium?

Não está o escritor contextualizando as escrituras para ser assim por ela autorizado? Como então condenar outras traduções?

Agradeço à sua atenção.

Alexandre




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Sr. Alexandre,

Inicialmente agradecemos pela leitura do site e, se por ventura lhe foi proveitosa, ficamos satisfeitos em saber que estamos ajudando a divulgar a Doutrina, mesmo que de forma limitada.

Quanto à sua pergunta, relativa à tradução do Deuteronômio, o qual condena quem "exige a presença dos mortos", devemos lembrar que tal escrita deu-se há quase 4 mil anos e versava sobre costumes abomináveis dos necromantes da época. Era comum rituais realmente intoleráveis para se estabelecer diálogo com os mortos, como os praticantes se deitarem sobre túmulos, ou ainda, jejuarem e depois passarem a noite em um cemitério, ou vestirem mantos, pronunciando certas palavras, oferecendo incensos e dormindo sozinhos no campo-santo, a fim de que uma pessoa morta lhe aparecesse ou se comunicasse através de sonhos. Dessa forma, a proibição de Moisés foi contra a exigência da presença dos mortos, porque nem sempre isso é possível ( mesmo porque o Espírito já pode estar encarnado ) e é, portanto, sempre ilícito, o que está de pleno acordo com Kardec ( Livro dos Médiuns, questões 273, 274 e 275 ). Os seguidores do Espiritismo, que na sua concepção moderna só passaram a existir no século XIX, após a Codificação de Kardec, não exigem a presença dos mortos nem evocam espíritos superiores para obterem revelações e obterem benefícios pessoais, mas esperam por manifestações espontâneas. Os Espíritas não praticam nenhuma dessas atividades combatidas por Moisés, sendo ainda contrários a elas por se tratarem de rituais ou fórmulas exteriores e terem objetivos profanos e imorais.

Abraços.



Nome :   Nelson Ricardo
Cidade :    MS
Data :   08/07/12

Comentários : Achei muito interessante seu site Sr. Jefferson, eu que particularmente fui criado em na Igreja Evangelica e sei como somos obrigados a aceitar tudo como verdade absoluta. Porém que deixar aqui minha insatisfação quanto a resposta sobre se o espirito tem sexo, cujo no final da resposta fala sobre a questão do individuo o homossexual ser um a pessoa desequilibrio moral. Discordo plenamente, pois sou homossexual e não me vejo como um ser desequilibrado moralmente. Alias acredito que vocês deveriam enxergar nos homossexuais como pessoas amadas por Deus e que também temos nossa missão na Terra, não é verdade? Já somos desprezados por termos na alma está impressão homossexual e quando encontramos respostas para nossa angustia de vida, vocês vem com esse discurso de moral desequilibrada??? Chico Xavier e nem Alan Kardec em suas obras mostram o individuo homossexual dessa forma. Veja bem dos propósitos de Deus, sinto muito Sr. ninguém, particularmente ninguém tem a verdade absoluta. Aguardo resposta para meu email. Paz e bem!




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Sr. Nelson,

Tal menção estava na seção "Perguntas Frequentes" e foi LITERALMENTE copiada dos Site "Portal do Espírito" e da "FEB". Foi um erro tê-la simplesmente copiado e colado aqui no Site. Já retiramos tal observação e pedimos desculpas por esse erro lamentável. Da minha parte, sempre respeitei e respeitarei os Homossexuais, pois todos Nós somos Filhos de Deus e devemos ser igualmente tratatos, independentes de cor, raça, credo ou orientação sexual. Tomaremos mais cuidado ao copiar outros artigos, dos quais sempre citamos as fontes.

Fique com Deus.



Nome :   luiz carlos maldonado
Cidade :    rio de janeiro
Data :   22/06/12

Comentários : penso ser intressante poder curtir esse link no facebook pois seria útila aos espiritas e chamaria atenção de curiosos.
abçs


450

Nome :   Solange Pinheiro Yabushita
Cidade :    Altônia - PR
Data :   18/06/12

Comentários : Estudando o reencarnacionismo e procurando na Bíblia o que tem escrito sobre o assunto, encontrei esse site - que me chamou a atenção. Vou frequentá-lo, pois gostei.



Nome :   Armando
Cidade :    Bahia
Data :   06/06/12

Comentários : Muito bom seu site,dá para ver, quanto trabalho você teve.Espero obter tanto o quanto, de conhecimento nos estudos da Doutrina Espírita quanto você. Abraços,continue assim, pois, nossos irmãos evangélicos, e,principalmente, os irmãos presbiteriandos, precisa de algéum como você, para rebater, o que, eles supõem saber, sobre a 3º revelação.



Nome :   Lídia Maria Oliveira
Cidade :    São Bernardo do Campo
Data :   02/06/12

Comentários : Olá, parabéns Jefferson adorei o seu site, pretendo visitar este mais vezes.....abraços fraternos e muita luz.
Lídia



Nome :   RUTE NELI SOBREIRO GONÇALVES
Cidade :    Itajubá / Minas Gerais
Data :   23/04/12

Comentários : Gostei muito das postagens de vocês...Continuem assim e estarão ajudando muitas pessoas no caminho da evolução espiritual.
Abraço fraterno!



Nome :   Diego Marinho
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   20/04/12

Comentários : Olá Jefferson, tudo bem? Sou o filho mais novo da Marina, vi seu site e achei muito interessante, apesar de já ter lido alguns livros espíritas e frequentado algumas centros espíritas e também de me identificar com esta religião, não tenho muito conhecimento aprofundado da doutrina mas gostaria de conhecer cada vez mais. Este site, com certeza, irá me ajudar nesta busca de informações ainda pendentes. Abraços



Nome :   Perla Brilhante Ferreira
Cidade :    Porto Velho/Rondônia
Data :   18/04/12

Comentários : Parabéns por esclarecerem dúvidas que possam parecer simples, mas que por algum motivo as vezes se tornam complexas à alguns encarnados!



Nome :   SERGIO LEANDRO DE OLIVEIRA MORAES
Cidade :    Sao Gonçalo \ Rio de Janeiro
Data :   11/04/12

Comentários : Boa noite!
Este site é maravilho, um grande colaborador do movimento espírita.
Quem deseja realmente conhecer o espiritismo vai encontra no site um valioso instrumento de estudo.
Meus parabéns pelo trabalho.



Nome :   Márcio
Cidade :    São Paulo
Data :   10/04/12

Comentários : Oi Jefferson.
Parabéns pelo site.Achei tudo magnífico e muito esclarecedor. Gostaria, se possível, de entrar em contato com você e debater algumas idéias, bem como tirar algumas dúvidas.
Você poderia me dizer qual seria seu email para entrarmos em contato?
Mais uma vez parabéns e algo posso te afirmar
"Tenho a consciência tranquila no sentido de afirmar que sigo essa doutrina pela lógica dela, isto é, sei responder pela razão o porque que a sigo.
Gostaria que por gentileza me respondesse esse email.
Um grande abraço.



Nome :   Marina Gravini
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   09/04/12

Comentários : Todas as vezes que entro neste site, mais uma nova descoberta encontro, por isso fica tão difícil escrever algo para você,hoje decidi fazer diferente,vou enviar esta mensagem antes de começar a minha leitura. Fiquei muito orgulhosa ao conhecer o seu trabalho e saber como ele pode ser utilizado como fonte de pesquisa para quem segue a doutrina ou ,simplesmente ,um visitante curioso. Parabéns!



Nome :   Marina Gravini
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   09/04/12

Comentários : Estou cada vez mais orgulhosa por você ter feito um trabalho tão brilhante, com uma riqueza de detalhes e aprofundamento na doutrina espírita. Só gostaria que desse continuidade, do contrário, vai deixar saudades!



Nome :   Sidiléia Ferreira do Nascimento
Cidade :    Chácara- MG
Data :   05/04/12

Comentários : "Amor imorredouro,amor sincero,amor que transcede os impulsos da carne,amor que é mais que gozo ou domínio,que é amizade nas horas difíceis, compreesão nas fraquezas,coragem nas lutas,amor que é fé na bondade do outro,que sabe reconheçer suas virtudes apesar das inumeras quedas ou defeitos.Amor força bendita do universo a representar a impressão digital de DEUS em toda a criação,a simbolizar a herança genética do criador em cada um de nós."AMOR-O GOVERNANTE DA VIDA"



Nome :   ROGÉRIA MACEDO RODRIGUES
Cidade :    CHÁCARA-MG
Data :   05/04/12

Comentários : Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções,as derrotas,o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.



Nome :   GIVALDO DA COSTA ESPIRIDIAO
Cidade :    Vitoria ES
Data :   03/04/12

Comentários : gostei muito do site



Nome :   C. Muniz de Souza Junior
Cidade :    Sao Paulo - Guarulhos
Data :   02/04/12

Comentários : Fiquei muito feliz em encontrar este site pois duvidas em relaçao a alguns temas foram esclarecidas!
abrçs



Nome :   Cristina Monteiro dos Anjos
Cidade :    Belo Horizonte
Data :   31/03/12

Comentários : Bom dia!

Gostaria de saber o título de uma tradução do original grego da Bíblia. Já procurei em vários lugares mas não encontrei.

Muito obrigada!



Nome :   Claudiana Ivo de Oliveira Alves
Cidade :    Catalão-goiás
Data :   22/03/12

Comentários : Olá sou Claudiana , gostei muito do site. O mundo precisa de muita luz, paz e harmonia ,coisa que só conseguiremos quando entendermos que somos imortais e que o JESUS é o caminho , a verdade e a vida. Que Deus os abençoe e proteja...



Nome :   Rosangela Celano
Cidade :    Rio de janeiro Rio de janeiro
Data :   19/03/12

Comentários : Gostaria de receber notícias do espiritismo com estudos ligados a ciencia.



Nome :   Jorge José Dionisio Filho
Cidade :    Irupi - ES
Data :   12/03/12

Comentários : Parabens pelo site, muita informações úteis, cheguei aqui através do google, pesquisando "biblia original em hebraico". Hoje ex-evangélico dou graças a Deus por conhecer a Doutrina Espirita, mudou minha vida.



Nome :   ROBSON SOUZA DE OLIVEIRA
Cidade :    TAGUATINGA NORTE-DF
Data :   20/02/12

Comentários : ADOREI O SITE, MUITO BOM MESMO. AS QUESTÕES DAS TRADUÇÕES BÍBLICAS, MUITO BACANA MESMO. PENSEI EM CRIAR UM SITE ASSIM. MAS JÁ EXISTE. PARABÉNS!!!



Nome :   Valdoiro Junior
Cidade :    Feira de Santana / Bahia
Data :   14/02/12

Comentários : li o email seu que esta na net e bem esclarecidamente vc defende a tese da reecarnação.sou leigo tenho uma ortografia pessima mais cei ouvir.e a pergunta e:
poderia Deus criar de se mesmo. algo imperfeito? antes do pecado de adão vivia o homem sem nenhuma maldade em perfeito estado de comunhão com deus podendo suportar a sua gloria tendo o privilegio de suportar a prezença de Deus falando face a face.vivendo eternamente.ai vem o pecado atravez de um so e dai em diante começa a viagem de volta pra casa do pai.deus tambem cria atravez de Jesus um plano de salvação para que todos possam voltar ao estado original no momento da criação.deus não tem prazer em bricar com a sua criação que e perfeita quanto mais com nos seus filhos.fazendo com que venhamos passar frequentemente pela dor mais comum que é: morrer , evelhecer, passar fome.etc.ate que e um belo dia seja ele qual for devido a tantas reencarnaçoes eu venha dispertar e comesse apartir dai me preocupar em não jogar plastico na rua.... que Deus e este? que não teve codições de fazer o homem a sua imagem e semelhança como disse que faria? mais ele fez ao dizer que basta eu segir o que Jesus falou e estarei livre da reecarnação.



Nome :   Cláudio
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   11/02/12

Comentários : Boa tarde.
Quanto a conversa com os mortos. Se eu tenho vivos e o Senhor Jesus ao meu lado, meu melhor amigo e todo-poderoso, pra que conversar, ou buscar os mortos seja lá qual for o motivo? Ninguém conversa com os mortos. Quando estiver numa sessão de comunicação com os mortos, pergunte-lhe: "Na autoridade do nome de Jesus me diga realmente quem você é?" Insista na pergunta, logo perceberá com quem realmente estará conversando. Não se deixe enganar com o status de sabedoria apresentada pelos espiritualistas, quanto mais leio seus argumentos de sabedoria, mais percebo a profundiade da ignorância com relação aos que já morreram e quanto a salvação da alma.
Quanto a Jesus ter conversado com Moisés e Elias, principalmente Moisés que já havia morrido, é preciso saber exatamente o real motivo desta conversa com um morto, único registro nos evangelhos e no NT; foi bem diferente das "psicografias", bem diferente da forma como o "espírito dos mortos" se manifestam quando você e outros estão em torno da mesa. Um estudo telógico sério mostrará qual o real motivo da transfiguração de Jesus. Realmente: O pior cego é aquele que não quer enxergar. Que Jesus, a luz do mundo, te ilumine.



Nome :   Dercio Conceicao
Cidade :    Campinas (SP)
Data :   23/01/12

Comentários : Acompanho o trabalho do Jefferson Benetton já há mais de 15 anos - foi inspirado na dedicação dele que comecei a desenvoler o Projeto Espiritismo no Youtube, que hoje conta com cerca de 400 títulos e mais de 4,2 milhões de acessos - e também o Programa Palestra Espírita que hoje conta com mais de 100 palestras postadas no Youtube e o arquivo em MP3 da mesma palestra postado no 4Shared - então, Jefferson, agradecimentos pelo exemplo que me deu, pois foi com V. que aprendi a lidar com a divulgação da educação espírita.

PS. Jefferson, pergunto se V. não se importaria de informar seu novo endereço de email - já nos falamos muitas vezes por email.



Nome :   Francisco Carlos Bezerra
Cidade :    Salvador-BA
Data :   18/01/12

Comentários : Que a paz do Senhor esteja com todos!é com imensa alegria que participo deste site.Pois encontrar pessoas com as mesmas inclinaçoes de pensamentos nos dá o comforto de saber que nós nao estamos a sós neste mundo.Obrigado!



Nome :   Ricardo Oliveira Dias
Cidade :    Belo Horizonte-MG
Data :   07/01/12

Comentários : Olá Jefferson! gostei de sua conversa com o padre, me parece que foi em 2001 lí muito rapido, mas acho que é isto.Como voce é do Rio voce deveria fazer um pequeno debate com o Pastor Silas Malafaia, é tambem pscicólogo, e parce ser um entendedor do evangelho e conhecedor da biblia. Acho que pessoas capacitadas como vc, o Haroldo Dutra Dias aqui de BH e o Sr. Divaldo Pereira Franco, deveria fazer as pessoas, e principalmente os lideres religiosos começarem a pensar sobre o assunto, ou pelo menos plantar uma semente para estudos mais aprofundados dos que são falados nas faculdades de Teologia, principalmente nas igrejas. Sei que é muito delicado discutir ou no minimo falar com pessoas que pensam ao contrario, mas na minha simples ignorância,acho que valeria a pena !!! Que Deus te abençõe e te dê muita paz!!
Um abração!
Ricardo de BH.



Nome :   ADILAN VILLOTE AJARA BONORINO
Cidade :    RIO DE JANEIRO
Data :   19/12/11

Comentários : Caro Jefferson! Achei o site bastante rico em material e gostei muito que ele proporcione livros para download. Estarei recomendando o acesso.



Nome :   Laerte Andrade Rodrigues
Cidade :    Canoas/RS
Data :   17/12/11

Comentários : Caro Jefferson! Quanto mais se fará necessário para aqueles pastores, padres e outros "céticos" cabeças duras entenderem que a Bíblia não foi total e integralmente escrita com honestidade. E que os princípios de suas religiões determinam se chocam com a lógica dos pricncípios da Doutrina Espírita. Com franqueza, digo-te, sou católico mas, me convenci à muito tempo, que certos fatos e temas ditados pela Igreja Católica batem de frente com a lógica.E por que estes pastores, padres e outros "metem o pau" nos conceitos do Espiritismo. Onde está o respeito e o amor ao próximo como o Mestre Jesus pregou; Amai-vos, uns aos outros como vós amei. "Amai aos vossos inimigos" (estas palavras, também foram ditas por Cristo). Aí então se vê os preconceitos desses detratores que se arvoram em donos da verdade insofismável. Atenciosamente, Laerte Rodrigues.Com cumprimentos de um ótimo Natal.



Nome :   Laerte Andrade Rodrigues
Cidade :    Canoas/RS
Data :   16/12/11

Comentários : Em primeiro lugar os meus parabéns ao site organizado e é lógico que está esclarecendo o leitor(internauta) dos fatos referente a Bíblia e demais fatos a respeito do "padre" Quevedo. Que no meu ver não passa de um falastrão, ignorante. Sugiro uma matéria sobre um provável testemunha de Jeová que tenha desencarnado e reconhecido que o acreditava a respeito da morte estava incorreto. O mesmo tema para algum sacerdote na mesma situação. Atenciosamente, Laerte Rodrigues. Com votos de um Feliz Natal e um excelente Ano 2012 cheio de paz, amor e sucesso para todos do site.



Nome :   VERA LUCIA BARROS ABELENDA
Cidade :    Rio / RJ
Data :   03/11/11

Comentários : Muito bom o site , recomendarei a amigos ! É importante que a doutrina seja divulgada de uma forma imparcial e com cunho científico.



Nome :   Francisco Carlos Bezerra
Cidade :    Salvador
Data :   02/10/11

Comentários : É com imensa alegria que participo dessa pagina.Espero poder ajudar e tambem esclarecer-me sobre o Espiritismo,pois de uns tempos pra cá tenho achado muitas respostas que me satisfazeram plenamente.Jesus nos diz que para enxergar a verdade temos que ser Luz.É nesta direçao que meu espirito escolheu caminhar com a graça de Deus.Obrigado



Nome :   Marise Bonin
Cidade :    São Gonçalo - Rio de Janeiro
Data :   29/09/11

Comentários : Muito legal o site, bem esclarededor e enriquecedor. abs,



Nome :   Márcia Ferreira Viana da Silva
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   28/09/11

Comentários : OI JEFFERSON ENTREI NO SEU SITE E CONFESSO QUE GOSTEI DAS MENSAGENS QUE LI..



Nome :   Luciana Fernandes
Cidade :    Rio de Janeiro/RJ
Data :   08/09/11

Comentários : Oi,Jeff!!
É um prazer ter um amigo que se preocupa em repassar seus conhecimentos. Parabéns pelo site!!
Luz e Paz!!

"FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO"



Nome :   Lázaro
Cidade :    Belo Horizonte, Minas Gerais
Data :   29/08/11

Comentários : Um ponto luminoso está irradiando na imensidade da escuridão, como o farol que orienta aqueles que buscam a Vida, o Evangelho de Jesus. Sua semente, em nós, já foi lançada e procura em nossos corações, pacientemente, o instante oportuno de nosso despertar para o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim Seja.



Nome :   NADIR LOPES DA SILVA
Cidade :    São Paulo
Data :   19/08/11

Comentários : Lindo o site, obrigada.



Nome :   Luiz Flávio Batista
Cidade :    ANGRA DOS REIS
Data :   11/08/11

Comentários : Li a matéria sobre as diferenças na tradução das escrituras originais. Concordo que exista diferenças, mas vejo que o nosso Deus criador não permitiu que o conhecimento central da verdade que todos tem sede de conhecer fosse alterada. Creio que a nossa vida nos será devolvida se realmente firmarmos uma aliança com o nosso Salvador Jesus Cristo. E não seremos outra pessoa ou ser mas sim nós mesmos. Seremos transformados para vivermos eternamente neste planeta o qual será também transformado pelo nosso Criador. Esta é a mensagem Central da Bíblia. Moizés morreu e foi ressucitado e é o próprio Moizés que séculos depois se apresenta a Jesus junto com Elias. Deu34:5-6 /Judas1:9
O próprio Jesus é ex. Ele morreu e ressucitou no seu próprio corpo transformado.
A palavra de Deus é direta em dizer que precisamos guardar os mandamentos de Deus-Ex.20 e termos fé em Jesus como nosso único Salvador. Ap.12:17. A fidelidade A Jesus é a chave pra vivermos eternamente.
Veja no dicionário o que a bíblia não aprova A necromancia ou nigromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego:\"morte\"(necro) e \"adivinhação (mancia). É portanto, uma prática onde o necromante se comunica com os mortos\"




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Sr. Luiz,

Mas o que está no dicionário e que a Bíblia não aprova? Qual Bíblia? Qual tradução? Veja que no meu site, na seção : Menu/Textos/Texto 3, há menções a várias traduções bíblicas com substanciais diferenças entre elas, e cada uma se diz a mais autêntica e mais digna de fé de ofício.

Mas vamos ao que interessa, de forma objetiva. Se você tivesse visto o Texto 11 - Respostas definitivas às teses contrárias à Reencarnação, contidas no Site Católico Montfort, já saberia da mais elementar refutação a esse tipo de argumentação, já bem antiga e rebatida centenas de vezes em vários sites Espiritualistas. Já que você não leu, então vou repetir tudo aqui para você :

Temos em Levítico ( 20,6 ) : "Contra esse ser ou alma que vai diante dos necromantes e dos advinhos para se prostituir seguindo-os, eu darei as minhas faces e eu os cortarei de dentro de seu povo."

E também temos em Deuteronômio 18.10-12 : "Não se ache entre vós quem purifique seu filho ou sua filha, fazendo-os passar pelo fogo, nem quem consulte os advinhos ou observe sonhos ou agouros, nem quem use malefícios, nem quem seja encantador, nem quem consulte os pitões ou advinhos, ou indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas e por tais maldades exterminará esses povos à tua entrada"

Em primeiro lugar, o Kardecismo não aconselha a ninguém a procurar o conhecimento do futuro, de antemão, pois temos uma missão a cumprir ( não confundir com destino ) e não devemos usar de subterfúgios para nos desvenciliarmos de nossas tarefas.

Em segundo lugar, essa passagem da Bíblia nada tem a ver com o Espiritismo de Kardec. Se o formulador da questão tivesse, ao menos, noções rudimentares dos princípios Espíritas, não os confundiria com as seitas afro, como a Quimbanda e embusteiros que existem de toda sorte, como adivinhos, encantadores, pessoas que indagam aos mortos sobre o futuro, etc, os quais se utilizam de práticas pseudo-espirituais para iludir os incautos em sua boa-fé. Pitões referem-se ao adjetivo pitônico ( do Grego pythonikós ), o qual relaciona-se com os termos nigromântico e mágico. Nigromancia ou Necromancia, significam adivinhação pela invocação dos espíritos ou magia negra. Isto nada tem a ver com os ensinamentos preceituados pela decodificação realizada por Kardec em seu primeiro livro.

Aqueles que usam essa Passagem de Levítico ou mesmo do Deuteronômio 18, se esquecem que necromancia é a comunicação com os mortos visando advinhações. Pois bem, já que você tocou na palavra dicionário, então veja no mais conceituado Dicionário deste País, o Aurélio, Séc. XXI, o qual leva em consideração a origem e morfologia das palavras, independentes de épocas e costumes, o verdadeiro significado de Necromacia. Confira :

Necro : Do gr. nekro- < gr. nekrós, oû >. O que significa 'morte'; 'cadáver'; 'extinto'.

Mancia : Do gr. -manteía. O que significa 'adivinhação', 'predição'.   ( Destaque meu )

Necromancia tem a mesma formação das palavras Cartomancia, que significa Adivinhação por meio de cartas de jogar, ou então Quiromancia que é a Adivinhação pelo exame das linhas da palma da mão; quiroscopia.

O termo Adivinhação, nesse caso, provoca uma diferença substancial. Logo essa Passagem de Levítico (20,6) ou Deteronômio 18.10-12, pode se aplicar a Umbanda/vertentes, Kimbanda, ou a quem os opositores de Kardec quiserem, MENOS AOS KARDECISTAS, pois insisto e que fique bem claro : Os kardecistas JAMAIS se comunicam com os Espíritos visando adivinhação ( Nº da Sena ; Prosperidade ou não nos negócios ; Quem será o próximo Presidente, Quem ganhará torneios, disputas, etc ). Isto é totalmente reprovável dentro da nossa Doutrina.

Além disso, esses povos ( Deteronômio 18.10-12 ) se debruçavam diante dos Túmulos para chamar os mortos. E os Espíritas de hoje, fazem Isso ??? Quando digo Espíritas estou me referindo aos Kardecistas. Mas é evidente que o Legislador Hebreu queria que seu povo rompesse com todos os costumes trazidos do Egito, onde o das evocações estava em uso e eram um motivo de abuso, como provam citações de Isaías (Cap XIX, v. 3) : “O Espírito do Egito se aniquilará nele, e eu arrasarei a sua prudência ; eles consultarão seus ídolos, seus adivinhos, seus pítons e seus mágicos.”

Os mortos eram evocados simplesmente como meio de adivinhação, da mesma qualidade que os augúrios e os presságios, explorados pelo charlatanismo e pela superstição.

Espero ter sido claro.

Fique com Deus.



Nome :   Luiz Flávio Batista
Cidade :    ANGRA DOS REIS
Data :   08/08/11

Comentários : Estamos tentando a cada dia descobrir as grandes verdades Espirituais, estamos no mesmo barco buscando nos encontrarmos espiritualmente, somos falhos,pecadores e necessitamos de voltarmos a estatura que Deus deseja para cada um de nós. Nesta jornada não podemos nos sentir donos da razão e muito menos termos preconceitos e nos fecharmos para não ouvirmos algo novo. O importante é buscarmos sinceramente a verdade buscando através do Espírito Santo compreendermos corretamente as escrituras. Realmente é um grande desafio diante de tantas doutrinas e interpretações erradas que colocam diante de nós. Mas tenho a certeza que os sinceros. os que tem grande sede de ouvir ao Deus eterno e a Jesus Cristo o nosso Mestre e Salvador encontrará a verdade para alcançarem uma realização pessoal e espiritual indescritível. A bíblia á a palavra que nos levará a conhecer o desconhecido, a nossa verdadeira origem e o nosso verdadeiro futuro, Ela é a nossa bússula

Li o seu artigo e gostaria que assistisse este vídeo. Lembrando que em nossa jornada de vida cada conteúdo será importante para nossas conclusões

http://www.youtube.com/watch?v=XdNF-kXON9s&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=-fyTZlzACJE&NR=1



Nome :   Jurema Almeida Quesado e Santana
Cidade :    Petrolina PE
Data :   22/07/11

Comentários : Que Deus os ilumine sempre.



Nome :   Claudia Ferreira
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   27/06/11

Comentários : Jefferson

Linda essa iniciativa e dedicação que levam a tantas pessoas conhecimento, conforto e principalmente contato com amor.
Continue esse sublime trabalho oferecendo a todos nós momentos de paz e harmonia interior com os ensinamentos de nosso mestre JESUS.
Com carinho e admiração
Claudia Ferreira.



Nome :   Ludimile Mota
Cidade :    Salvador/Ba
Data :   25/05/11

Comentários : estive aqui.



Nome :   Amanda
Cidade :    MG
Data :   21/05/11

Comentários : Oi gostaria de saber o q é mais importante p desenvolver a mediunidade depois de já estar trabalhando a caredade?




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezada Amiga,

Sugiro a leitura do Livro dos Médiuns. Caso não o possua, pode baixar daqui deste site, no Menu "Livros para Download"

Além disso, e principalmente, aconselhamos que procure uma Casa Espírita da sua confiança que poderá melhor lhe orientar.

Fique com Deus.



Nome :   Helena Carmen da Silva Tavares
Cidade :    Guaira/Paraná
Data :   10/05/11

Comentários : Amei cada palavra de esclarecimento faço minhas suas palavras com sua permissão estudem, pesquisem e depois venham confrontar os ensinamentos espirituais. Infelizmente a humanidade está atrelada a um tapa vizeira e caminha ainda a passos de lesma e suas mentes atrofiadas nos tempos das cavernas. Ainda bem que temos um DEUS de infinito amor e paciência ele nos dará milhões e milhões de anos rumo ao infinito. ASSIM SEJA.



Nome :   Christianne T. Maia
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   03/05/11

Comentários : Adorei poder aprender um pouco mais sobre um assunto tao rico...
Obrigada pela oportunidade!



Nome :   David de Figueiredo
Cidade :    Alfenas MG
Data :   16/03/11

Comentários : Caro Jefferson, Deus te abençoe. Li seu artigo em respostas aos detratores do espiritismo. Excelente!!Jesus preferiu silenciar quando lhe perguntaram o que e a verdade. E se ele a tivesse definido? Um abraço.



Nome :   Irene das Graças de Moura Coelho
Cidade :    RJ
Data :   13/02/11

Comentários : Cada trecho do site é um aprendizado.



Nome :   Ana Beatriz
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   28/01/11

Comentários : Meu querido Jefferson, quanto mais eu leio sua página, mais me apaixono pela doutrina de Kardec.
Você é uma pessoa realmente iluminada. Parabéns.

Beatriz.



Nome :   Ana Beatriz
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   23/01/11

Comentários : Você está de parabéns. Sua página é muito importante para aqueles que estão a procura de esclarecimentos verdadeiros sobre o Kardecismo.
       Estou em busca de uma nova religião, mas não consigo me decidir entre a evangélica e a kardecista, se você puder me ajudar, mandando endereços de bons centros, ficarei muito grata.
       Moro sozinha em Copacabana, Rio de Janeiro. Ainda vou ler muita coisa em sua página, mas o pouco que já li, deixou-me muito animada.
       Um abraço.



Nome :   Teresa Santos
Cidade :    RJ
Data :   29/11/10

Comentários :    Meu anjo..vc jeff...

Dentro de mim mora um anjo
Que não é de todo perfeito
Mas que enche minha vida de encanto
E às vezes mal cabe no peito
Dentro de mim mora um anjo
Que mexe com todo meu ser
E sua presença em meu mundo
É minha razão de viver
Dentro de mim mora um anjo
Que me cativa com o olhar
Me envolve com seus sorrisos
Me faz mil versos criar
E que se não existisse
Te juro!!!
Teria que inventar!
Dentro de mim mora um anjo
Você tem que conhecer
Ele é a pessoa mais linda E que está agora
A me ler!!!bjoss




Nome :   Malvina Sanches de Oliveira
Cidade :    Mogi das Cruzes SP
Data :   25/11/10

Comentários :    Que Deus o abençõe, adorei o seu site o aprendizado é enorme. Continue para que possamos entender esse nosso universo e nos esclarecermos como verdadeiros espiritos e filhos de Deus. bjs Malvina.



Nome :   Robespierre
Cidade :    São Paulo
Data :   04/10/10

Comentários :    Levei alguns dias para ler o seu site. Cheguei a conclusão que você precisa se atualizar amigo. O conteúdo que aqui se apresenta no quesito \"Bíblia x Reencarnação\" está totalmente desatualizado. Pois \"suas\" idéias já foram refutadas, por exemplo, pelo site Falhas do Espiritismo.

Robespierre




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Amigo,

O site "falhas no Espiritismo", por exemplo, apresenta dúvidas acerca da autenticidade dos códices bíblicos, o que até reforça a teoria de que realmente os "teólogos" adulteraram as traduções bíblicas, retiraram a reencarnação das Escrituras e principalmente adaptaram os ensinamentos de Cristo aos seus interesses de dominação das massas.

Portanto, está mais do que claro que o citado site não refuta coisa nenhuma. Apenas põe em dúvida se a reencarnação foi ou não retirada dos Cânones bíblicos.

Além do mais, neste caso apontado por você, não são "minhas idéias" que estão no site. O que sempre faço é pesquisar em fontes de Estudiosos reconhecidos mundialmente e que, muitas das vezes, possuem décadas de estudos, conhecem hebraico e grego e comparam o que há nas atuais traduções bíblicas com seus respectivos códices mais antigos e apresentam suas conclusões, ou sejam, são fontes idôneas e respeitáveis.

E como se não bastasse, há um aviso na primeira página daquele site, que talvez você tenha ignorado. Leia :

"Poderá o conteúdo deste portal ser usado por cristãos fundamentalista? Sim, há o risco disto, principalmente no que se refere à reencarnação na Bíblia e racismo. Porém deixo um alerta aos que assim procederem : cuidado para o tiro não sair pela culatra."

Dessa forma, creio que, quem precisa se atualizar quanto ao conteúdo daquele site, não sou Eu.


400

Nome :   Luiz Ricardo Telini
Cidade :    Taubaté/SP
Data :   30/09/10

Comentários :    Prezado Jefferson, gostei do seu site, achei interessante, gostei do dialogo com o CLAP. Como Teologo digo que toda Religião não vem de Deus, mas brota do seres humanos, Deus não faz Religião e nem ciência (empirismo), melhor ele é Deus (Theo) e nem precisa fazer teologia pois já é THEOS puro (o bem supremo), e também não precisa que nós o reconheçamos como Deus, pois é Deus independente de nós (não precisa de nós para ser Deus) para ser Deus, mas por amor age nos corações de toda humanidade. Enorme diálogo de você com o CLAP, só pode produzir bons frutos. Parabéns continue assim, estude o que você acredita. Eu fiz isso em relação ao que acredito. O mais importante será descobrir que está vivendo neste mundo para colaborar com o criador onipotente, que é fazer com todos tenham vida em abudância. Deus te ilumine e te abençõe. Boas teofanias.

Deixo meu email para um possivel contato.



Nome :   Carlos Eduardo
Cidade :    São Paulo - SP
Data :   28/09/10

Comentários :    Boa tarde Jefferson

Gostaria de lhe fazer uma pergunta. O que significa essa passagem do \"Evangelho segundo o Espiritismo\" capítulo IV?

\"Do fato de um homem ter tido dez encarnações, não se segue que vá encontrar, no mundo dos Espíritos, dez pais, dez mães, dez mulheres e um número proporcional de filhos e de parentes novos. Lá encontrará sempre os que foram objeto da sua afeição, os quais se lhe terão ligado na Terra, a títulos diversos, e, talvez, sob o mesmo título\"

Estou estudando o espiritismo e não entendi bem essa parte. Você poderia me mandar um e-mail explicando?

Abraço

Carlos Eduardo




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Amigo,

Quando voltamos ao corpo de carne, podemos, não necessariamente, mas muitas das vezes, voltar no mesmo seio familiar em que vivemos numa outra vida, mas que agora, poderá nos proporcionar novas experiências enriquecedoras.

Se numa vida anterior, um homem foi, por exemplo, casado com uma mulher pela qual teve uma paixão desenfreada e dominadora, na próxima encarnação, após os devidos aprendizados e preparos na vida espiritual, poderá voltar como filho dessa mesma mulher, também já novamente reencarnada, para que ambos possam aprender o sentido do verdadeiro amor, o amor universal que não vê sentimento de posse, ciúme exacerbado, vaidade, controle, submissões, etc.

Daí, o Livro dos Espíritos ser enfático nessa questão : Se um individuio teve 10 encarnações, não necessariamente terá 10 pais, dez esposas, 10 famílias diferentes, no mundo Espiritual.

Espero ter ajudado.


Agradeço-lhe por sua atenção. Fique com Deus.

Jefferson



Nome :   Fernando Caetano
Cidade :    Uberaba MG
Data :   20/09/10

Comentários :    Muito bom ver um trabalho bem feito e honesto.



Nome :   Claudio da Silva
Cidade :    Itaguaí
Data :   04/09/10

Comentários :    Gostei muito do site. Tem bastante conteúdo e artigos para estudos. Parabens!



Nome :   Milton de Rezende
Cidade :    Santos
Data :   26/06/10

Comentários :    Não sei porque a questão da comunicabilidade com os espiritos, a reencarnação, a vida em outros mundos etc, incomoda tanto os evangelicos e católicos. Se estes fatos forem verdadeiros, qual o problema? O que tem? Pessoas foram queimadas quando diziam que e terra não era o centro do universo. No entanto ele não é mesmo. E dai? O universo inabalavel continua apesar das descrenças de quem não tem estudo.



Nome :   Rodrigo Dulze
Cidade :    São José dos Campos
Data :   11/04/10

Comentários :    Jefferson, como você estou nestes últimos dias tentando entender como somos atacados por outras religiões e você sabe bem que o maior ataque vem por parte dos evangélicos.
Fico triste, pois é um ataque sem trégua e de todos os lados, por todos os meios. Eles não respeitam nada, o que a Constituição Federal de 1988 assegura, a liberdade de culto, e que o código de processo penal no seu artigo 208 condena, o preconceito religioso.
Mas mesmo sendo tachado de filho do demônio, ou que vamos queimar no fundo do inferno, ainda consigo me confortar, pois se estão atacando algo que não conhecem e que nem se esforçam por conhecer é por algum motivo que não lhes agrada, ou seja, o crescimento do espiritismo.
E cabe a cada um de nós, como foi otimamente dito por você, difundir nossa doutrina.

Um grande abraço fraternal.

Ass. Rodrigo.



Nome :   Ricardo Carneiro Gomes
Cidade :    Rio de Janeiro - RJ
Data :   05/01/10

Comentários :    Prezado Sr. Jefferson, A propósito do vídeo Evolução Humana - Chade África, tenho os seguintes questionamentos: como a doutrina espírita se posiciona acerca da Evolução das espécies? os hominídeos que éramos há 7 milhões de anos atrás tinham espíritos ? Macacos, chimpanzés e orangotangos, que são nossos primos, têm espíritos? Se voltarmos ainda mais na linha do tempo, há 1 bilhão de anos, havia espíritos encarnados nos seres que foram nossos ancestrais?? São dúvidas minhas e questões que coloco a todos para reflexão. Abs, Ricardo.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Amigo,

Posso adiantar que a Doutrina Espírita é basicamente favorável à evolução das Espécies. Mas para maiores considerações e detalhamentos deste assunto, sugiro uma visita ao Site "Portal do Espírito", que possui pessoas bem mais qualificadas para tratar deste tema :

1) Evolução no Reino animal

2) Almas dos animais-1

3) Alma dos Animais-2



Agradeço-lhe por sua atenção. Fique com Deus.

Jefferson



Nome :   Alexandre Alves da Silva
Cidade :    Nova Iguaçu RJ
Data :   31/12/09

Comentários :    Caro amigo Jefferson, graças a Deus pessoas como voce, têm a coragem e o discernimento de combater tais barbaridades em nome de Deus! as materias que li em seu site foram de grande importancia pra mim, pois exprimem minha indignação com tais acusações feitas por nossos irmãos menos compromissados com o Evangelho de Cristo. gostaria de poder me corresponder com voce e adquirir mais conhecimentos a respeito, que Deus te abençoe e muita luz pra voçe e sua familia!!!!!!!!



Nome :   Vania Maria
Cidade :    Recife
Data :   08/11/09

Comentários :    Cada dia que passa eu fico com mais vontade de que o espiritismo se espalhe no pesamneto humano, pois o mundo só precisa disso para melhorar pois, conhecer a doutrina espirita é como nascer de novo...paz e luz a todos deste maravilhoso site!



Nome :   dirce aparecida ferreira
Cidade :    piracicaba
Data :   25/10/09

Comentários :    cada dia que vivo,menos tenho a certeza dok e verdade, ok me conforta,e saber que deus me ama e sou sua criaçao. mas logo me sobrevem a duvida ,e terror pois,a todo momento ouço dos intelectuais e doutores da teologia , que se eu nao obedecer e praticar ok esta escrito na biblia serei condenada ao inferno. certeza eu so tenho uma,que este deus e magnifico e tudo esta na sua compreeçao pois a muito mistrio entre o ceu e a trra que jamais o omem consiguira saber a verdade,pok e tao simplis que ele mesmo nao adimite nasua ignorancia e no seu orgulho.



Nome :   rosilda
Cidade :    PALHOÇA
Data :   25/10/09

Comentários :    É DURO VC PERDER QUEM VC AMA MAIS A VIDA SEMPRE NÓS RESERVA ISSO............................QUERO AJUDA POIS PRESCIZO MUTOOOOOOO
OBRIGADA



Nome :   Gilmar
Cidade :    vitoria da conquista
Data :   19/10/09

Comentários :    Adorei o site!!
muito informativo!!



Nome :   vinicius batista de oliveira
Cidade :    engenheiro paulo de frontin
Data :   16/10/09

Comentários :    gostei mt do conteudo porem gostaria de ter informaçoes mais detalhadas sobre o concilio de niceia e os evangelhos excluidos da biblia se puderem me dar essa \"luz\" ficarei grato.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Amigo,

Além das informações já contidas aqui neste site, no Menu "Textos" - Texto 2, podemos sugerir os seguintes sites :

Evangelhos Apócrifos

Evangelhos Apócrifos - Gráfico

Concílio de Nicéia

História do Cristianismo


Agradeço-lhe por sua atenção. Fique com Deus.

Jefferson



Nome :   Aninha
Cidade :    Uberaba
Data :   16/10/09

Comentários :    Lindo site, lindas mensagens...



Nome :   Egaz José Ferraz
Cidade :    Maria da Fé - MG
Data :   14/10/09

Comentários :    Obrigado.



Nome :   Alexandre Jose Taveira Santos
Cidade :    Mangaratiba, Rio de Janeiro
Data :   12/10/09

Comentários :    Que a paz esteja convosco.



Nome :   Eliana Aparecida Mazini
Cidade :    São Paulo
Data :   07/10/09

Comentários :    Adorei o site, informações muito abrangentes.



Nome :   JOSÉ EDUARDO MANZINI DE LARA
Cidade :    São Carlos
Data :   29/09/09

Comentários :    Encontrei boas matérias. Parabéns.



Nome :   Vania Maria
Cidade :    Recife
Data :   21/09/09

Comentários :    Parabéns! quem tiver olhos que vejam!!!!



Nome :   Paulo Cesar
Cidade :    Vicente Pires - Brasília - DF
Data :   18/09/09

Comentários :    Caro Jefferson. Parece que este seu site novo está com uma espécie de ví­rus, pois, as palavras estão acompanhadas pontos de interrogações!
Observe com cuidado.
Obrigado.
Atenciosamente,
Paulo Cesar - DF




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Amigo,

Obrigado pela informações. Antes de optar por este provedor, observei que o mesmo dá suporte a várias línguas, inclusive o português.

Mesmo assim, em alguns casos, as palavras acentuadas ou aquelas que possuem "ç" sofrem alterações como estas que Você mencionou. Problema semelhante ocorria, vez por outra, com o antigo provedor Geocities - US, no qual esta HP estava hospedada.

Manterei contato também com outras pessoas e solicitarei que observem se tal problema ocorre e com que frequência.

Agradeço-lhe mais uma vez por sua atenção. Fique com Deus.

Jefferson



Nome :   Paulo Cesar
Cidade :    Vicente Pires - Brasília - DF
Data :   15/09/09

Comentários :    Meus parabéns pelo novo Site!
Abraço
Paulo Cesar - DF



Nome :   Rafael Oliveira
Cidade :    Fortaleza
Data :   12/09/09

Comentários :    Adorei este site. Já faz parte dos meus favoritos.

Abraço.



Nome :   Francisco Maximo Ribeiro
Cidade :    F
Data :   08/09/09

Comentários :    é mui impotrante esta revista para que usuarios possa tirar suas duvidas.



Nome :   Jorge Tabajara Monteiro Mafra
Cidade :    Gravataí . RS
Data :   08/09/09

Comentários :    Sou neófito e aprendiz do Espiritismo.
Provocado, comecei a frequentar, semanalmentem o Centro Espírita Seara de Cristo. Estou cada vez mais interessado.
Pretendo continuar pesquisando.
Sds.



Nome :   Carlos Cesar Battisti
Cidade :    Nova Trento
Data :   31/08/09

Comentários :    ola. perdemos nossa mamae dia 22/08/09; somos em 2 irmaos .3 noras e 3 netos. LEIO para entender um pouco a morte. Abraco.



Nome :   José Paz
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   05/08/09

Comentários :    Peço permissão do autor deste site para divulgar a seguinte mensagem:

Não percam o filme abaixo. Uma história real! Para aqueles que acreditam em reencarnação e para os que não acreditam! Já nas locadoras.

Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de 'Em Algum Lugar do Passado'. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade. Neste DVD, você pode ver o filme na versão dublada ou legendada. O DVD traz o filme com áudio original em inglês e legendas em português e também o áudio dublado em português.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Amigo,

Peço também sua permissão para sugerir um site onde os nossos Leitores poderão adquirir essa notável produção em DVD :

http://www.candeia.com/sub/lancamentos/minhavida/default.htm


Agradeço-lhe por estas informações. Fique com Deus.

Jefferson



Nome :   José Paulo
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   20/07/09

Comentários :    Sugiro que o nosso querido Jefferson dê mais destaque ao livro de visitas de seu SITE. Muitas pessoas estão visitando o site mas, não deixam suas mensagens no livro. Esse site é importantíssimo para os espíritas e até para os não espíritas, pois prova a pré existência do espírito e por óbvio comprova a verdade da reencarnação. Sugiro também que os seus leitores divulguem em suas entidades doutrinárias esse site de grande utilidade didática.
Um abraço à todos e, hoje, no Dia dos Amigos 20 de julho divulguem esse site para seus amigos. Será um presentão. Se não der para divulgar hoje divulguem nos dias seguintes, afinal todos os dias podem ser Dia dos Amigos. Fiquem com a Luz e a Paz do Senhor.



Nome :   Orlando Carlos de Santi
Cidade :    São Carlos - SP
Data :   19/07/09

Comentários :    Parabéns Jefferson!!!!!

Espíritas convictos como você, fazem de nossa Doutrina do amor, um porto seguro para aqueles que necessitam das palavras de nosso Senhor Jesus, sem dogmas e sem a fé cega, que prevalece, em nosso mundo material. Através desse site, você mostra ao incautos, o caminho da verdadeira vida. A vida espiritual.

Um abraço fraterno...



Nome :   Nilo Canedo
Cidade :    Valença-RJ
Data :   23/06/09

Comentários :    Obrigado por tanta elucidação. Sou espírita e tento ser um bom Cristão, o que é meio difícil.



Nome :   MAGNO CRUZ
Cidade :    RIO DE JANEIRO
Data :   22/06/09

Comentários :    É UM EXCELENTE ESPAÇO PARA REFINAMENTO DAS VERDADES.

MUITO OBRIGADO, MAGNO CRUZ



Nome :   Celio Dorotea Santos
Cidade :    Ipiaú - Bahia
Data :   13/06/09

Comentários :    Muito bom. Gostei.
Paz no coração.



Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :    Vicente Pires - Brasília - DF
Data :   05/06/09

Comentários :    Prezados amigos espíritas.

Como o Espiritismo é segundo o seu Codificador; Ciência experimental e Doutrina filosófica, gostaria de vos fazer a seguinte pergunta:
Por que os Espíritas, principalmente aqueles que lidam com o Espiritismo como Ciência, trabalham e estudam a mediunidade, não procuram nesta oportunidade provar a existência do mundo espiritual e consequentemente as comunicações com os espíritos, em casos como esses de repercussão mundial como a tragédia do vôo 447 da Air France, para que nesta hipótese dêem uma explicação racional sobre este vôo ou mesmo o local de objetos importantes do avião, etc, etc....? Será que neste vôo não há um só espírito que não esteja desorientado, que possa ajudar de alguma forma no encontro de objetivos ou mesmo o local em que se deu esta tragédia?
Porque neste momento crucial, que precisamos de grandes ajudas de peritos, cientistas e pesquisadores, a Doutrina Espírita que se diz ciência experimental não poderia contribuir com a comunidade científica?
Obrigado.



Nome :   Amauri Roberto Melo Caldas
Cidade :    Chapeco
Data :   26/05/09

Comentários :    Não poderia deixar de assinar esse Livro de visitas, após ter aproveitado tanto seu conteudo.



Nome :   Muita Paz!
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   26/05/09

Comentários :    Vejam o que o R.R. Soares da evangélica Igreja I.da Graça de Deus e que tem um programa na TV Band publicou sobre o Espiritismo - Nesse endereço eletrônico abaixo - quando promovia seu livro: Espiritismo a magia do engano.

http://www.cemporcentocristao.com.br/octopus/?sid=36&m=
B&-livros-cm1-2&mi=DTL&-espiritismo+a+magia+do+engano+-+r.r.+soares-cg-989

" O assunto 'espiritismo' necessita, em nosso país, de um tratamento especial por parte dos verdadeiros cristãos. É doloroso observar as estatísticas segundo as quais cerca de 60% da nossa população se envolve de alguma forma com a "religião do Diabo". Há muito tempo venho desejando escrever alguma coisa sobre o Espiritismo. NO meu trabalho, na obra de Deus, tenho tratado de pessoas envolvidas com espíritos. Tenho tido experiências marcantes com essas pessoas. Sempre me senti indignado ao observar que, em nossa pátria, milhões de brasileiros estão, inocentemente ou não, servindo Satanás. O grande engodo é que está por trás do Espiritismo precisava ser colocado a descoberto."



Nome :   iorque barbosa cardos
Cidade :    Porto Alegre
Data :   22/05/09

Comentários :    tENHO ME INSTRUIDO MUITO COM AS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA CONDIÇÃO DE ESPIRITA. TIREI MUITAS DUVIDAS.



Nome :   Paulete Sparapan
Cidade :    Brotas-SP
Data :   22/05/09

Comentários :    Obrigada.



Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :    Brasília
Data :   17/05/09

Comentários :    Bom dia. Belos estudos sobre casos sugestivos de reencarnação.
Observe neste link abaixo, que foi tirado de um blog científico, que lida com a psicologia e parapsicologia.
Para entrar no link adiante :

http://parapsi.blogspot.com/search/label/Reencarna%C3%A7%C3%A3o

São pesquisas puramente científicas nos estudo da reencarnação pelo mundo.
Vale à pena conferir.

Abraços

Paulo César

NADA É OCULTO QUE NÃO SEJA MANIFESTADO. (JESUS)

Pena que as religiões ocidentais (católica e protestante) não têm interesse neste tipo de pesquisa.



Nome :   Adriano Augusto de Azevedo
Cidade :    Mesquita - Rio de Janeiro
Data :   09/05/09

Comentários :    huuhuhuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu texto onze,era o que estava faltando para minha decisão !!!!!!!!!!!!
Viva o verdadeiro sentido da vida, viva DEUS por ser SUPREMO UNIVERSAL ...



Nome :   Adriano Augusto de Azevedo
Cidade :    Mesquita - RJ
Data :   09/05/09

Comentários :    Dias melhores pra sempre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nome :   Camilla
Cidade :    Tubarão SC
Data :   04/05/09

Comentários :    Bom dia !!
Parabéns pelo site !! Sinto que outras pessoas, como nós, não tenham ainda despertado para um novo mundo... a grande maioria está ainda vivendo no torpor da acomodação e pelos dogmas incultidos ao londo dos séculos...Gostaria de ter seu e-mail para poder trocar idéias com você.
Atenciosamente,
Camilla



Nome :   Rogerio Guandalini
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   28/04/09

Comentários :    Olá Jefferson.
Este seu site é muito bom e temo por ele desaparecer, pois recebi a informação de que o serviço de hospedagem do Geocities irá deixar de funcionar.
Peço para que transfira todo o conteúdo deste site para outro local, pois ele tem um grande valor a todos.
Abraço e espero que possa entrar em contato comigo avisando sobre a transferência.
PS: se possível gostaria até de ajudar, recebendo todo o conteúdo e procurando outro lugar para hospedá-lo. entre em contato comigo.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Amigo,

Agradeço-lhe por suas considerações acerca do provedor ( Yahoo-Geocities - US, na qual esta HP está instalada ) e que, possivelmente, deixará de hospedar sites "free" até o final deste ano. Eles deixam isso bem claro no Gerenciador de Arquivos ou GeoCities Control Panel :

Aviso do Provedor Yahoo-Geocities

Contudo, já havia entrado em contato com a Yahoo-Geocities Brasil e questionado se eles também estariam sujeitos a mesma determinação. Conforme a resposta deles, transferirei o site para o provedor nacional. Estou aguardando resposta.

De qualquer forma, agradeço-lhe muito pelas informações.

Abraços Fraternos e fique com Deus.

Jefferson



Nome :   Adriano Augusto
Cidade :    Mesquita Rio de Janeiro
Data :   23/04/09

Comentários :    Estou radiante de alegria, pois eu pensava que era louco, por pensar totalmente diferente da maioria em relação a "DEUS", hoje sinto uma energia tão grande que eu fico de bobeira, Deus seja louvado para nossa eternidade e crescimento espiritual...



Nome :   Be
Cidade :   Belo Horizonte
Data :   22/04/09

Comentários :   Tudo o que você diz nesse site é enganoso e nada há de científico, muito menos verdadeiro. A Bíblia diz: Ao homem está ordenado morrer uma única vez, vindo em seguida o juízo. Isso não é o que o Espiritismo ensina, e portanto não é nem de longe a essência do Cristianismo. Por outro lado, as conduções dos pensamentos filosóficos/religiosos propostos pelo site não leva a um pensar autêntico, mas a um confronto com quem quer que queira refutar as idéias Espíritas. São filosofias vãs, porque não preenchem os anseios da alma, que encontra refúgio verdadeiro em Deus. Os dois grandes mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas... Amar ao proximo como a ti mesmo. Mas amar a Deus está acima do amar a si mesmo, senão veja, Jesus Disse: "quem perder a vida por amor de mim, ganha-la-á".

Só mais uma coisa: As obras são frutos da fé e não o contrário. Então, não adianta colocar o verso bíblico: "A Fé sem obras é morta", só para justificar a prática de boas obras para que o "seu espírito evolua". Além do Espírito não evoluir, há a condição máxima da redenção da alma:"Crer em Jesus Cristo".





DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezada Sr. ( ou seria Sra. ? ) Be,

É livre a manifestação neste espaço, tanto que a sua mensagem foi publicada.

O que é de se estranhar, são as pessoas escreverem suas opiniões sem terem o mínimo cuidado de ler o site com a devida atenção, ao menos as matérias principais.

As pesquisas científicas aqui publicadas têm respaldo das Universidades de Arizona e Virginia - EUA ; Institutos de Parapsicologia dos Estados Unidos e Inglaterra, como as centenárias e mais respeitadas do mundo, como a Society for Psychical Research ; Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra ; Hospital das Clínicas de São Paulo, etc, etc, etc ... Mas parece que o digníssimo leitor ou leitora fechou os olhos a esse "pequenino" detalhe.

Por outro lado, podemos ver que a passagem de Paulo, quando diz, em Heb. IX, 27 : "Ao homem está ordenado morrer uma só vez", já foi criteriosamente analisada neste site, mas parece que o(a) citado(a) leitor(a) não se deu ao trabalho de observar, e mesmo assim faz como seus correligionários fundamentalistas, ou seja, fecha o olhos a tudo e repete sempre a mesma coisa, na esperança de torná-la uma "verdade", nem que seja pela insistência da repetição. Mas para ajudá-lo(a) a corrigir essa sua equivocada metodologia de leitura, vamos repetir aqui o que já está escrito NESTE SITE, em Textos, Texto 11 :

Se Paulo estivesse querendo dizer que temos uma só vida aqui na Terra, por que ele então, nao disse assim : Ao homem está determinado VIVER uma só vez ? Muito bem, vejamos :

No Novo Testamento é narrada a ressurreição da filha de Jairo, do filho da viuva de Naim e de Lázaro. Se de fato houve essas ressurreições, vale dizer que Eles morreram DUAS vezes !!! E aí, como ficamos diante da afirmativa citada ??? Bom, se eles não morreram duas vezes, temos que procurá-los para colocar esses indivíduos no Guinness, o Livro dos Records, pois a essas alturas, eles teriam mais de 2.000 anos !!!

A explicação continua, mas se a leitora ou leitor inconformado(a) com a verdade quiser ler o restante das explicações, poderá acessar o atalho acima descrito, neste site.

Quanto as Obras e a fé, parece que o(a) leitor(a) só lê a Biblia nas partes que lhe são mais convenientes, pois ele(a) se desse ao trabalho de ler a passagem de Tiago 2:26, veria :

Tiago 2, 14-18 e 26 : “ Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas nao tiver obras ? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo ? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa, e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos, e fartai-vos, sem, contudo, lhes dardes o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim também a fé, se nao tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá : Tu tens fé e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta..

Repito aqui, um destaque desta Passagem que é irrefutável :

“Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo ???”

Isso sem contar com a mais importante passagem ligada a esse assunto, proferida pelo próprio Jesus, quando disse em Mateus 16, 27 : "...e retribuirá a cada um segundo suas obras"

Acho que basta. A própria Bíblia fala por si. Bíblia essa que o Leitor(a) "Be", insite em ler só o que lhe interessa. Aquilo que não lhe é conveniente, o tal leitor(a) faz questão de ignorar.

Fique com Deus, sr. ou sra. "Be".


Jefferson




Nome :   Paulo Cesar Tenorio Cavalcanti
Cidade :    Brasilia
Data :   17/04/09

Comentários :    Prezado amigo de ideal Espírita, Jefferson.

Esta é uma mensagem para reflexão e também de muita importância para o ideal Espirita.

Por que a Confederação Espírita Pan-americana, o Conselho Espírita Internacional, o MEB, ABRADE, as Federações em geral nao tomam uma séria iniciativa (e até judicialmente) contra uso do termo: Espirita, Espiritismo tanto na propria Bíblia, nas revistas, nos sites religiosos em geral, como também nas casas de adivinhos, cartomantes e outras culturas, que usam deste termo para chamar a atenção?? Pois todo tipo de intercâmbio espiritual ou mesmo fraudes espirituais para esse povo é Espirita ou Espiritismo.

É triste amigos se ve em diversos pontos de qualquer cidade, casas de adivinhação, cartas, jogos, negócios para o amor etc, etc, com placas grandes, com letras graudas; ex.: VIDENTE ESPÍRITA, TENDA ESPÍRITA, CASA ESPÍRITA DA SORTE, ETC.......

Poderia se pensar também em mudar o nome da Doutrina, para que se evite tais confusoes e mesclagens!

É importante que se pense nisso.

Abraço



Nome :   Juaci Leandro de Lima
Cidade :    Ipubi - PE
Data :   13/04/09

Comentários :    Obrigado por abrir a mente da gente, fazendo-nos ver, nao um novo mundo, mas o mesmo; porem com uma nova visão fundamentada na lógica, na razão, no bom senso...



Nome :   Murilo Araujo Filho
Cidade :    Itabaiana-PB
Data :   02/04/09

Comentários :    Boa Noite...

Gostaria de parabenizar a todos pelo Site. Adorei e já recomendei a vários amigos, principalmente sobre a verdade sobre a Igreja Católica.
Um Abraco, e fiquem com Deus.



Nome :   José Paulo Lopes
Cidade :    Rio de Janeiro
Data :   28/03/09

Comentários :    Essa reportagem do G1 da Globo notí­cia que um turista fotografou um fantasma na Escocia. A materia é bastante curiosa. Em todo mundo, pouco a pouco essas materializações vão acontecendo.

http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/
0,,MUL1061444-6091,00.html


Um abração a todos e avante com nossa maravilhosa e esclarecedora doutrina.



Nome :   Carlos Magno Corrêa
Cidade :    Cuiabá-MT
Data :   20/03/09

Comentários :    MARAVILHOSO O SITE !!
PARABÉNS AOS IDEALIZADORES !!!



Nome :   Decio Paula Borges
Cidade :    Ituiutaba (MG)
Data :   10/03/09

Comentários :    Adorei ler as menssagens gostei tanto que envei-as para minhas filhas. Estava lendo sobre o concilio de niceia e fui indo ate deparar com estas lindas paginas.



Nome :   Nara Rúbia Cristina Ribeiro
Cidade :    Goiânia
Data :   10/03/09

Comentários :    Gostei do site. Parabéns.


350

Nome :   Andre
Cidade :    Santana de Parnaíba
Data :   28/02/09

Comentários :    Boa noite, Meu nome é Andre, sou Pastor de uma Igreja evangélica. Estava observando este site e pude prestigiar a gama de informações nele contido, acredito plenamente no mundo espiritual, e ele nunca esteve tão envolvido conosco como nos dias de hoje, é lógico que alguns (poucos) pontos de interpretação divergem, mas não o sentido final de ambas as mensagens: Um único Deus e a paz entre os habitantes da terra. Deus abençõe a todos, e que o trabalho de paz permaneça para sempre.



Nome :   Selmo Luiz de Souza
Cidade :    Uberlândia-MG
Data :   23/02/09

Comentários :    Muito obrigado pela mensagem



Nome :   Samir Antônio Foza
Cidade :    São Miguel das Missões - RS
Data :   17/02/09

Comentários :    Fiquei muito interessado no conteúdo deste site.
Venho acompanhando o espiritismo já a algum tempo.
Até já participei de alguns encontros.
Agora vou procurar me aprofundar no estudo do espiritismo lendo todos os livros possíveis.
No mais, obrigado!



Nome :   Pierre
Cidade :    Nova Iguaçu-RJ
Data :   17/02/09

Comentários :    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...



Nome :   Vera Lúcia
Cidade :    Alvinopolis/ MG
Data :   12/02/09

Comentários :    DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS!!! ELE APENAS CAPACITA OS ESCOLHIDOS!!!!!!!!! um abraço



Nome :   Gil
Cidade :    Goiás
Data :   06/02/09

Comentários :    Inscrível a facilidade que vc tem em colocar as palavras certas no lugar certo.
A humanidade caminha em busca da verdade e vc é um grande canal de sabedoria para os ignorantes.
Parabéns!
E muita força, irmão.
Deus, em sua infinita bondade e misericórdia há de encher a sua alma de glórias.




Nome :   Jorge Firmino de Oliveira Filho
Cidade :   Navegantes-SC
Data :   06/02/09

Comentários :    Quero parabenizá-los pelos esclarecimentos transmitidos e dizer que a Doutrina Espírita sintetiza a frase de JESUS: "Buscai a Verdade, que ela vos libertará". É só através da Verdade que descobrimos o Caminho que leva à Vida Eterna, junto ao PAI.



Nome :   Jorge Luis Rodrigues
Cidade :   Araçatuba-SP
Data :   30/01/09

Comentários :    Oi jeferson...

Escrevo essa pra te dizer que virei um fã do seu site (rsrs) tem um conteudo historico farto, eu fui de uma igreja evangelica por 2 anos, no começo era tudo lindo mas conforme eu ia estudando as doutrinas ia questionando algumas coisas que nao faziam lógica pra mim, sempre tive uma curiosidade intelectual muito grande, mas conceitos como o inferno nao me pareciam moralmente corretos, no entanto via a reencarnação e a comunicação com espiritos como uma farsa, simplesmente porque NAO CONHECIA as suas bases...mas um dia... algo aconteceu: navegando na net descobri o site "espiritismo é cristao".. por curiosidade (ou providencia divina) o li... e vi que conceitos como a reencarnação, e a comunicação com os espiritos estao mais do que CLAROS na biblia e só nao ve quem nao quer... eu achava impossivel conciliar biblia e doutrina espirita, mas lendo os artigos de Paulo neto sobrinho vi na verdade que nao dá é pra separar biblia de doutrina espirita... estou ainda no começo dos estudos, acabei de ler "o que É O espiritismo" depois lerei o livro dos espiritos, parabens.




Nome :   Sandra Suppi
Cidade :   Medianeira
Data :   11/01/09

Comentários :    Muito bom esta pg na net, pois assim tbm podemos tirar as nossas dúvidas sobre esses assuntos q ainda são de certa forma tabus, podemos aqui refletir e realmente decidir pelo caminho de luz.



Nome :   Donizeti
Cidade :   Andradas MG
Data :   10/01/09

Comentários :    Jesus esta na doutrina espirita. Na sua mais bela expressao.



Nome :   Neilo Marden Cabral
Cidade :   Goiania
Data :   09/01/09

Comentários :    Parabens, Jeferson !
Sua página é muito útil. Presta um grande serviço aos que se interessam pela busca da verdade universal.
Paz!
Marden




Nome :   Deolinda Madeira
Cidade :   ANANINDEUA/PARÁ
Data :   03/01/09

Comentários :    Adorei este site. Parabéns.



Nome :   Cléria Bittar Bueno
Cidade :   Franca SP
Data :   30/12/08

Comentários :    Caro Jefferson,

Li num num só fôlego suas correspondências com o representante da CLAP. Admiro sua faculdade de raciocínio e lucidez nas respostas. Mas não se desgaste! Aprendi que ninguém atira pedra em laranja podre, portanto, enquanto criaturas como estes nossos irmãos perdem seu tempo em tentar denegrir uma doutrina calcada na mais pura moral cristã, ela cresce a olhos vistos, angariando simpatia e respeito. Claro que também não acho que devamos nos calar, afinal "os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.", conforme O L.E.
Quero desejar-lhe ânimo para o combate espiritual", e que continues a vigilância para não sucumbir aos perigos das trevas. Para sua ciência, entre neste blog que estamos construindo (ainda não está oficialmente no ar), para se inteirar que não estamos sozinhos...Quem sabe v. não possa contribuir também?
http://www.unifran.br/blog/espiritismonauniversidade
Fique com nosso Mestre Jesus,
Abraço,
Cléria




Nome :   Orlando Junior
Cidade :   Itau de Minas - MG
Data :   29/12/08

Comentários :    Caro Jeferson.

Que legal seus artigos.
Gostaria de receber artigos ou mensagens em meu e-mail.
Receberei com o maior carinho.
Abraços!

De seu amigo. E estou admirado com seu conhecimento.
Parabens.

Orlando Junior




Nome :   REINILDE CANELA
Cidade :   MONTES CLAROS
Data :   12/12/08

Comentários :    AMO E PROCURO SEMPRE VIVENCIAR OS ENSINAMENTOS DA DOUTRINA ESPIRITA, QUE SÃO OS MESMOS DE NOSSO MESTRE JESUS. É MUITO DIFICIL ALGUÉM SEGUIR CORRETAMENTE O QUE PEDE ESSA DOUTRINA, E AO MESMO TEMPO ELA NOS PEDE TÃO POUCO; CARIDADE E AMOR AO PRÓXIMO. ESSE SITE FOI UMA GRANDE FONTE DE APRENDIZAGEM PARA MIM. PARABÉNS PELA EXCELENTE DIVULGAÇÃO DE ASSUNTOS TÃO MARAVILHOSOS.



Nome :   Jorge Luis Rodrigues
Cidade :   Araçatuba-SP
Data :   27/11/08

Comentários :    Ola... achei muito interessante o seu site, vou confessar que sou protestante, mas ha algum tempo venho me questionando algumas coisas, e devo dizer que no espiritismo achei muitas explicações coerentes, só pra citar um exemplo, por muito tempo eu acreditei que samuel nao apareceu a saul e que na verdade era um demonio disfarçado, porém, lendo uma explicação espirita do fato, tive que me render ao que estava escrito, pois a biblia nao poderia ter sido mais clara, eu ainda nao abracei inteiramente a doutrina espirita talvez por medo de jesus voltar no arrebatamento e eu ficar para trás... tenho muitas duvidas, mas um coração sincero em seguir a verdade, sinceramente estou perdido.

Abraços.




Nome :   ADILSON SILVA
Cidade :   Cassia
Data :   22/11/08

Comentários :    Desejo assinar este livro, sou espirita e creio que possa ser muito gratificante tudo q nele contém.



Nome :   José Ronaldo dos Santos Halfen
Cidade :   Portão RS
Data :   21/11/08

Comentários :    Que todas as religiões trabalhem sem engano para o progresso da humanidade em nome de JESUS na direção de DEUS.



Nome :   José Paulo Lopes
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   18/11/08

Comentários :    Muito obrigado pelos ensinamentos.
Estarei repassando para a entidade Espírita que frequento. Embora esteja no momento afastado, essas lições me conduzem ao retorno do aprendizado. Me dá forças para voltar aos estudos abandonados. Renova minha fé e convicção. Que Deus me ilumine e a todos que lerem essas páginas de sabedoria e amor para que as possam cumprir e também transmitir com fidelidade dentro da racionalidade.
Um abraço a todos.




Nome :   Carlos Ferreira
Cidade :   Vale de Cambra (Portugal)
Data :   01/11/08

Comentários :    Parabens. Gostei muito.



Nome :   DAYSE
Cidade :   Juiz de Fora MG
Data :   30/10/08

Comentários :    Excelente!!! Sou espírita por total convicção. Estudo as obras básicas, complementando meus conhecimentos com sites como este, que proporciona informações sérias e responsáveis sobre a Doutrina codificada por Kardec. Realizo palestras em centros espíritas e agradeço por mais essa oportunidade de boa leitura e aprendizado.
Que possamos, realmente, utilizar esses ensinamentos em nossa prática diária.




Nome :   ALBERONE MORAIS PESSOA
Cidade :   ALFENAS
Data :   09/10/08

Comentários :    SITE MUITO BOM, FALA VERDADES QUE MUITOS PROCURAM ESCONDER OU CAMUFLAR.
SAUDAÇÕES.




Nome :   Alexandre S J Soares
Cidade :   Presidente Prudente-SP
Data :   02/10/08

Comentários :    Otimo site, tive a liberdade de pegar dois livros, pois os outros ja os tenho, sou um espirita imperfeito ainda, mas buscando a verdade dentro de mim.



Nome :   Paloma Cardoso
Cidade :   Salvador
Data :   30/09/08

Comentários :   Olá,
Acabei de ler precisamente hoje a trilogia de André Luiz Ruiz e senti um desejo enorme de pesquisar sobre as personagens. Qual foi minha surpesa deparar com esse site e cai no site http://www.geae.inf.br e maior foi minha surpresa durante a leitura que vc expoe as mesmas dúvidas que eu tenho em relação ao livro "A Dois Mil Anos" em comentários e questoes de Marcos Moura nessa data Ano 11 - Número 445 - 2002 30 de outubro de 2002. Gostaria de saber onde encontro as respostas para as perguntas feitas por vc.
No aguardo
Grta,
Paloma Cardoso

PS: depois vou pecisar que me ajude a entender algumas dúvidas sobre a trilogia que acabei de ler.





DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Paloma Cardoso,

As perguntas que fiz ao Site da GEAE - Grupo de Estudos Avançados Espíritas, foram devidas a um e-mail que recebi de um Leitor do Site. Realmente não tive condições de responder as mesmas. Enviei-as ao GEAE para que eles, com a experiência que têm, pudessem respondê-las e assim dirimir as dúvidas do Sr. Moura. As respostas deveriam estar no próprio Site da GAEA. Talvez o link que contenha a questão realmente não tenha sido respondido ( Ver : http://www.geae.inf.br ).

Abraços Fraternos,


Jefferson




Nome :   Ruy Alcântara Postigo Ramos Junior
Cidade :   Porto Velho-RO
Data :   30/09/08

Comentários :    Gostei muito de saber que na religião católica também tem o conhecemento da reencarnação. Isso me leva a crer que daqui uns dias eles vão passar para os católicos e nimguém vai mais se assustar



Nome :   Joselita Campos
Cidade :   Fortaleza
Data :   22/09/08

Comentários :    Adorei muito a reportagem sobre a igreja e a reencarnação. Sou espírita 09 anos, motivo que não mais sentia-me bem na igreja catolica, seus ensinamentos. Foi no espiritismo que me encontrei.



Nome :   Daiane Ozono
Cidade :   São Paulo
Data :   20/09/08

Comentários :    Mais uma vez estou assinando seu livro de visitas, pois é um site interessante, onde tive o prazer de conseguir esclarecer bastante dúvidas.
Que DEUS nos abençõe... e que vc tenha uma boa noite




Nome :   Levi Marques dos Santos
Cidade :   Juazeiro
Data :   15/09/08

Comentários :    Sendo estudioso do comportamento humano e teologo/filsofo tenho me interessado ultimamente pelas doutrinas espiritas, tendo em vista ter encontrado coerencia com todo jornardear do ser humano como vianjante de uma conjuntura aleatoria a sua suprema essencia, mas que o educa para uma transubstanciação; o indescritivel desse viver de vaidade como falou o Salomão;o. Considero-me abençoado por ter podido sair do calabouço do denominacionalismo cristão; o do qual fui ha muitos anos pastor, e hoje como pesquisador e tambem religioso, é claro me dedico a exercer o que os espiritos tem me dado a aqui por fazer...esclarecer...

Levi Marques dos Santos - Psicanalista/teologo/Terapeuta holistico




Nome :   Elias Gomes da Silva
Cidade :   Pereira Barreto S/P
Data :   14/09/08

Comentários :    Olá Jefferson
Parabéns a todos nós pelo site. Substancial, é um digno representante do Espiritismo no meio eletrônico.




Nome :   Maria de Lurdes Halfen
Cidade :   Portao do Sul
Data :   14/09/08

Comentários :    Quero assinar o livro de visita.



Nome :   MARCELINO SILVA DE MELO
Cidade :   Conceição da Barra -ES
Data :   06/09/08

Comentários :    Fiquei muito surpreso e feliz de ter encontrado uma página, com uma análise tão profunda e racional das Escrituras, sou mais um companheiro de ideal Espírita, costumo pesquisar bons textos para estudo e aprendizagem na internet, sobretudo aqueles, que esclarecem as idiossincrassias que se cometem contra a Doutrina Espírita por representantes de Igrejas evangélicas e etc; valendo-se de interpretações tendenciosas e "convenientes" das Escrituras.

Confesso que tenho mais afinidade com a Ciência Espírita, e as questões relacionadas a Filosofia, vai ver que é resultado de desilusões com a religião em outras "jornadas já percorridas". Mas tenho me dedicado a busca do Cristo,pretendo estudar os Evangelhos mais profundamente,tenho grande admiração por Paulo de Tarso, porém, não sinto afinidade com os textos das escrituras.Gostaria se possível de poder trocar informações que pudessem me auxiliar nos estudos com alguém com mais conhecimento sobre elas.




Nome :   Andery
Cidade :   Campinas
Data :   29/08/08

Comentários :    Excelente! Deus nos fez seres pensantes e, portanto, é natural questionar e buscar a verdade. Triste o ser que passa pela terra sem ao menos tentar saber o motivo de tal etapa.



Nome :   ANDRE FAGUNDES LINS
Cidade :   BH
Data :   21/08/08

Comentários :    A vida ela acho eu é eterna!!!

Não existiria motivos para o ser vivo nascer viver reproduzir e morrer e fim. Acho que seria o algo terrível para nos todos!!!




Nome :   Krishna Maria Borchio Ribeiro
Cidade :   Juiz de Fora
Data :   10/08/08

Comentários :    Parabens pelo site e pelo artigo sobre criacionismo. Boa sorte, td de bom
Forte abraço




Nome :   Jose Jasiel Ferreira
Cidade :   Serra-ES
Data :   12/07/08

Comentários :    Olá pessoal,

Gostei muito do conteúdo. Estou aproveitando para estudar. Deus continuará inspirando-os a criarem excelentes trabalhos.

Jasiel Ferreira




Nome :   Jose Augusto Ribeiro
Cidade :   Riacho Fundo I Brasilia Distrito Federal
Data :   07/07/08

Comentários :    Gostei muito dos assuntos tratados neste site.Gostaria de receber mensagens sempre.



Nome :   Edvan Ferreira de oliveira
Cidade :   Ceilândia -sul, Brasília-DF.
Data :   01/07/08

Comentários :    BOA NOITE,

Obrigado pelo site,estava terminando de ler o livro "Jesus viveu na India de Holger Kersten, Editora Best Seller", quando pedie a DEUS que me mostrasse a verdade sobre a reecarnação, quando me deparei na internet com o site de voces, que apresenta um bom conteúdo, foi a resposta que pedi a DEUS, gostaria de aprender com o senhores, sou estudante de filosofia e não tenho religião, embora no passado tenha cido ateu e posteriormente evangelico, só quero conhecer a verdade, obrigado.




Nome :   Ruthnea moura Jones
Cidade :   EUA-Georgia-Atlanta
Data :   20/06/08

Comentários :    jeferson vc esta de parabens pelas suas respostas aos atacantes do Espritismo, entao digo ; " quando eu crescer ( nos meus estudos espiritas) quero ser como vc' Valeu!!!
E Deus iluminine o nossa querida filosofia de vida ESPIRITISMO




Nome :   Daise Philippini
Cidade :   Lorena
Data :   15/06/08

Comentários :    Gostaria de parabeniza-lo pelo belo trabalho realizado atrave desse site, esclarecedor, atual e principalmente de facil entendimento.
Venho acompanhando seus debates atraves do site Religiao e Veneno, tenho postado com o nome de Magdala, agradeço tambem as mensagens de força para continuar debatendo, as diferenças abrem um leque para um entendimento mais aprofundado.
Gostaria de apreciar suas colocaçoes tambem no orkut, nas comunidades Estudo Espirita, Espiritismo - Leitura Critica, e no C.U.E.E.(Metodologia Espirita), se voce tiver um tempinho, aparece por la.
Um abraço
Daise




Nome :   Cassio Bergamasco Ferreira de Araujo
Cidade :   Maringá - PR
Data :   12/06/08

Comentários :    Bom, na verdade não consegui seu e-mail e só consegui falar através daqui!a um certo tempo venho fazendo estudos bíblicos a respeito da igreja católica , espiritísmo, islamismo , protestantismo!
Bom, já vi algumas de suas defesas perante a igreja católica... mas como as informações que adquiri venho a lhe informar que para que o espiritismo se defenda perante a bíblia é necessario que se espelhe na bíblia canônica(inspirado pelo espírito de Deus) e não em dogmas e livros não-canônicos utilizado pela igreja católica para encobertar suas heresias... e utilizado por allan kardec como fundamento bíblico para seu livro "o Evangelho segundo o espiritismo" . Bom se voce souber oque são livros canônicos e etc... queria expor algumas ideias a voce ... mas se não souber posso lhe ajudar... com alguns estudos! Espero que leia com atenção e venha a me enviar um e-mail de respostas para que iniciamos um debate bíblico afim de edificação da minha e sua fé!
Obrigado pela atenção, e desculpe qualquer coisa que tenha dito que venha a ofender !!




Nome :   NIVEA ROSA OLIVEIRA
Cidade :   RECIFE/PE
Data :   07/06/08

Comentários :    QUE JESUS ABENÇOES A TODOS E QUE ESTAS MARAVILHAS POSSAM ESTAR AO ALCANCE DE TODOS PARA A EVOLUÇÃO DO NOSSO ESPÍRITO. MUITA PAZ,
NIVEA




Nome :   Maria Terezinha Caleffi Carandina
Cidade :   Araras/SP
Data :   25/05/08

Comentários :    BOA NOITE.
Sempre visito este site.
Acho ele muito bom
Obrigada.




Nome :   Ilade
Cidade :   Tubarão SC Brasil
Data :   21/05/08

Comentários :    ....Muito feliz em ter encontrado este site com alguém que pensa como eu....nada acontece por acaso...A importância de veicular este tipo de informação seria perfeita se todos acessassem este site. Afinal com quem digito?
Atenciosamente,
Ilade




Nome :   Jesualda Moraes Moreira
Cidade :   Salto do Itararé - PR
Data :   16/05/08

Comentários :    Descobri esse site hoje, quando pesquisava sobre o concílio de Nicéia, amei e já o coloquei entre meus favoritos.



Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Brasília - DF
Data :   10/05/08

Comentários :    Prezado Jefferson, eventualmente navego neste útil e acolhedor site e vez por outra nós lemos cartas interessantes de teus internautas. A última foi de Maria Amelia Amorim Silva, que mora no caribe, lastimando-se de que não encontra casa espiritualista no local em que mora, no caibe. No entanto Jefferson, por coincidência, peço-lhe permissão para divulgar sobre o congresso que a CEPA -(Confederação Espírita Pan-americana) www.cepanet.org - está promovendo, o XX Congresso da Confederação Espírita Pan-Americana a realizar-se no período de 4 a 8 de junho de 2008, em Porto Rico, portanto, no Caribe. Para esclarecimentos; A CEPA lida com o Espiritismo como Ciência e Filosofia com consequências morais. Já a FEB (Federação Espírita Brasileira) lida com o Espiritismo como Ciência, filosofia e Religião.

"O Espiritismo não será a religião do futuro, mas o futuro das religiões" (Kardec)

Obrigado.

Atenciosamente,

Paulo Cesar - DF




Nome :   maria amelia amorim silva
Cidade :   turks&caicos
Data :   04/05/08

Comentários :    PECO PROTECAO PARA MINHA FAMILIA, ESTOU MORANDO NO CARIBE ONDE ESTOU NAO SE ENCONTRA NENHUMA CASA ESPIRITUALISTA, APESAR DAS ORACOES QUERIA PEDIR PARA VISITAS A DISTANCIA, AGRADECO A CARIDADE AMELIA



Nome :   Francisco Amado
Cidade :   Porto Alegre
Data :   16/04/08

Comentários :    Gostei muito de sua página, continue trabalhando para divulgar esta bela CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO.

Visite meu blog.

Abraços.

http://conexaoamado.blogspot.com




Nome :   Eugenio Olimpio de Moraes
Cidade :   São Paulo SP
Data :   12/04/08

Comentários :   Há tempos procuro informações que encontrei nesta pagina,parabens, com certeza farei muitas outras visitas.



Nome :   Lenice Alves de Macedo
Cidade :   Antonio Olinto
Data :   04/04/08

Comentários :   pela primeira vez me senti lendo algo que faz sentido.



Nome :   Leonardo Ferreira
Cidade :   Biguá, sc.br
Data :   28/03/08

Comentários :   Gostei da leitura.






Posts de 01 a 300      /      Posts de 300 a   -




Voltar à Página Principal




www.000webhost.com